Reflexões

Alguém como eu

Pastor José Fernandes

São Paulo, 19 de Janeiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Alguém como eu"

TEXTOS:Sl 103.14; Is 27.3; Is 45.9

“Pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó." (Sl 103. 14)

Quantas vezes analisando os nossos irmãos da Bíblia, ou do Primeiro Século, ficamos perplexos, quanto as suas atuações. Produziram tanto, e, em tão pouco tempo, diga-se de passagem, com toda escassez, e, parcos recursos próprio daqueles tempos. Sem mídias, redes sociais, internet etc...Todavia co fiavam na Quele que os usavam e os guardavam.

Is. 27.3.Eu, o SENHOR, a guardo e, a cada momento, a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.

Quando olhamos para trás e lembramos dos crentes do primeiro século e dos apóstolos em particular, tendemos a vê-los como santos e a colocá-los em pedestais. Tendemos a pensar que eles falavam com clareza e - se pudéssemos, colocar-los-íamos num vitral. No entanto, quando lemos os relatos bíblicos de suas vidas, não é certamente isso que verificamos. Se pudéssemos nos encontrar com esses caras de novo, a última coisa na qual pensaríamos seria: esses homens vão mudar seu mundo. Eles eram pessoas comuns da terra onde habitavam. Tinham as mãos calejadas e pouca ascensão social. Eram incultos e tinham um conhecimento limitado do mundo. Tinham uma liderança indefinida e não tinham dinheiro algum.

Nós certamente não teríamos apostado muito no futuro deles.

Mas algo especial acontece a uma pessoa que testemunha a ressurreição de alguém que estava morto. Há uma mudança de perspectiva e isso impactou dramaticamente aqueles homens. Cacos como nós outros.

Is. 45.9.Ai daquele que contende com o seu Criador, caco entre outros cacos de barro! Porventura, dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos?

Uma das coisas que eu adoro na Bíblia é que ela é um livro completamente honesto. Ela nos apresenta as pessoas que Deus usou, com seus problemas, falhas e tudo mais. Essa é uma das razões pelas quais eu sou tão grato a Deus. Ele dá esperança a pessoas como eu - pessoas que falham, pessoas que escorregam e caem. Achamos que, se Deus conseguiu usar pessoas como aquelas, talvez possa usar também pessoas como eu e você. Esse é exatamente o "X" da questão. Deus cuidou para que tudo isso fosse registrado na Bíblia, para que pudéssemos ver que Ele pode trabalhar em cada um de nós apesar da nossa fraqueza. Como nos vasos quebrados.

Sl. 31.12.Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado.

Em qualquer área de nossas ocupações, trabalho que fazemos, queremos trabalhar somente com material de 1a qualidade, matéria prima excepcionalmente bom, ótimo e excelente. Deus contrária este conceito, aliás Deus nunca seguiu e nem segue os conceitos humanos. Os conceitos e realidades de Deus extrapola os nossos. O ser humano jamais valoriza e investe em pessoas ruins, degeneradas e inconsequentes. Contudo o nosso Maravilhoso Deus, transforma, liberta investe e pessoas tão ruins como eu, e, outras etc...!!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.