Reflexões

Provinhas

Pastor José Fernandes

São Paulo, 14 de Janeiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Provinhas"

TEXTOS:Sl.25.4; Jo 6.5-6; II C 5.7; Ef. 6.6.

"Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas." (Sl. 25. 4)

Todos nós, ninguém escapa dos Planos e pedagogia divina. Na maioria das vezes, quando passamos por dificuldades, uma das primeiras coisas que nos vêm à mente é: "O que eu fiz para merecer isso?" Mas, devemos nos lembrar que Deus sempre tem lições a nos ensinar através dessas provações. Eu pelo menos, tento aprender logo o que Ele quer me ensinar, para não ter que repetir a lição mais à frente.

Você lembra quando na escola a professora dizia: -"turma, hoje vocês terão uma provinha surpresa"? Aqueles que não tinham estudado, não estavam preparados para a prova, claro se apavoravam, porem os que eram estudiosos ficavam tranquilos e "tiravam de letra".

Deus nos dá provinhas também. Há momentos em que Ele nos trará alguns testes. Um bom exemplo foi o teste que Jesus aplicou aos seus discípulos. As multidões vinham até Ele querendo ouvi-lo, mas todos estavam com muita fome.

Jo 6:5-6 nos diz: "Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: 'Onde compraremos pão para esse povo comer?" Ele fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que iria fazer." Jesus queria ver se os seus discípulos estavam aprendendo alguma coisa. Jesus estava aplicando Sua Pedagogia, na verdade queria que eles dissessem: "Senhor, tu és o Criador do universo. Tu certamente tens um plano. Confiamos em ti."

Por conseguinte , Deus nos testa, porque quer que cresçamos, que amadureçamos, que desenvolvamos uma caminhada e relacionamento com Ele. Não baseada em suas emoções flutuantes, mas em um compromisso real, aprendendo a andar pela fé, e não por vista, como nos informa o "Canon Sagrado".

II Co 5.7. (Porque andamos por fé, e não por vista).

Ef 6.6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Impreterivelmente, em nosso jornadear em demanda aos Céu, Deus querendo nos aperfeiçoar vais nos testando em provas, isto para nossa vitória final. Quando naquele dia faustoso nos sagraremos campeões.

Com tudo isto e, em virtude disto queremos dizer que, somente quando a crise chegar é que constataremos quanta fé realmente temos. Vamos suportar e sejamos vitoriosos no Sublime e Poderoso Nome do Senhor JESUS CRISTO!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.