Jovens

Lição 2 - O chamado de um líder III

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Jovens: TEMPO DE CONQUISTAS: Fé e obediência no livro de Josué

COMENTARISTA: REYNALDO ODILO

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 2 – O CHAMADO DE UM LÍDER

INTRODUÇÃO

O Chamado de Deus feito a Josué e o cumprimento de sua missão nos remete ao desejo ardente de servir ao Senhor. Nesta lição estudaremos a escolha de Josué feita pelo Senhor, o serviço de Josué a Deus e finalizaremos o nosso estudo entendendo o processo do chamado de um líder.

1. A ESCOLHA DE JOSUÉ

Recaiu sobre Josué a escolha de substituir a Moisés com a missão especial de conquistar a terra prometida de Canaã e lá estabelecer a fixação do povo de Deus na terra, segundo a promessa feita pelo Senhor, tipificando o descanso de Deus para aquele povo depois de um pesado cativeiro no Egito. Os israelitas apesar da anunciação das boas novas não creram, desobedeceram ao Senhor e segundo o julgamento do Senhor, não foi permitido a aquela geração entrar em sua totalidade neste descanso de ordem temporal, num primeiro momento, anunciado aos israelitas por Moisés e também por Josué.(Js 1:1-9)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2020/04/notas_2t_2020_jovens_lic3a7c3a3o-2_o-chamado-de-um-lc3adder.pdf Acesso em 11 abr. 2020

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.