Pastor José Fernandes
São Paulo, 31 de Julho de 2024.
Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!
REFLEXÃO
TEMA: "Visões de um cego, deficiente visual humano"
TEXTOS: Mc 10:46-52; Hb 6:11;Rm 5:5;Jó 14:7; Dt 28:8; Dt 30:29;
Mc 10:46-52 Depois foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos, e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de David! Tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Mesmo que aqueles que O acompanham não nos reconheçam e achem que somos indignos de ficar perto do Mestre, Ele nos acolhe e anseia pelo nosso regresso. Bartimeu foi insistente e corajoso e deu uma prova da sua fé apesar da sua situação de penúria. Quando ele expressou o seu desejo de cura, Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou!” No mesmo instante ele recuperou a vista e seguia-o pelo caminho. São palavras que curam o corpo, a alma e o coração. O cego não é aquele que não vê, mas aquele que não quer ver. Bar Filho de Timeu.
Tem pessoas que enxergão porém, não tem visão. Outros não enxergão mas, tem visão.
Foi o caso do cego físico; teve grandiosa visão espiritual e recebeu.
I- Visão de Esperança.
A Palavra mais linda do nosso Vernáculo “Esperança “.(J. W. B. C.)
Hb 6: 11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;”
Até porque aprendemos com o Senhor JESUS CRISTO, “que a Esperança não traz confusão
Rm 5: 5 “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
Segundo a Inerrante Palavra e maravilhosa Palavra, devemos manter viva a chama flamejante da Esperança até o fim.
II - Oportunidade.
Última viagem de JESUS CRISTO em forma corpórea de homem. Quantas vezes perdemos as oportunidades.
Nesta mesma estrada; na última viagem do Senhor JESUS CRISTO, vemos dois personagem sendo beneficiado por JESUS CRISTO. Um pobre paupérrimo, paradigma da miséria (Bar filho de timeu). Outro (Zaqueu) teve que descer. Rico de muitas posses.; em cima e teve que descer.
Para o Senhor DEUS Não importa nossas posições. Se ricos ou pobres; intelectuais ou indoutos. Todos demos aproveitar as ricas oportunidades que ELE nos outorga. Tudo é bondade e misericórdia DELE.
III - Visão da Benção.
O Capítulo 28 do Livro do Deuteronômio é conhecido como a Bênção de Moisés. Nele são elencadas as bênçãos que aqueles que obedecem às leis do Senhor DEUS recebem, e as maldições que aqueles que as desobedecem recebem.
Dt 28:8 O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR, teu Deus.
O Capítulo 28 do Livro do Deuteronômio é conhecido como a Bênção de Moisés. Nele são elencadas as bênçãos que aqueles que obedecem às leis do Senhor DEUS recebem, e as maldições que aqueles que as desobedecem recebem.
Dt 30:19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente
O Senhor DEUS Sempre coloca a benção a disposição de todos nós, agora não obriga ninguém, recebe e toma posse quem quer. Quem não quer a benção, recebe maldição.
I V - Visão da Cura.
Mt 8:8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas diz somente uma palavra, e o meu criado sarará;”
Este centurião era pagão, um soldado romano. Embora soldado, não obstante, era um bom homem. Nenhuma vocação nem posição do homem serão desculpa para a incredulidade e o pecado. Vejam como expõe o caso de seu servo. Devemos interessar-nos pelas almas de nossos filhos e servos, espiritualmente doentes, que não sentem os males espirituais, e não conhecem o que é espiritualmente bom; devemos levá-los a Cristo por fé e por oração. Observe-se sua humilhação. As almas humildes se fazem mais humildes pela graça de Cristo no trato com eles. Observe-se sua grande fé.
Ninguém fica sem a cura, quando se tem esta visão. O que ocorre é que muitos não tem. Glórias ao Senhor DEUS, há inúmeros testemunhos quanto a isto. Sua Exia. O Glorioso Espírito Santo tem inspirado um gama de pessoas necessitadas de curas que, recebem maravilhosamente.
Eu mesmo Pr JFernandes, quero dar meu depoimento: Fui diabético 25 anos; tomava insulina 3 a 4 vezes por dia, bem como Trayenta. Quase três anos, não tomo nada. Pra glória do Senhor DEUS e meu regozijo e gratidão a ELE.
Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.
Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!
Pelos Laços do Calvário!
Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷
JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️
OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.