Reflexões

O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus

Pastor José Fernandes

São Paulo, 28 de Abril de 2024.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus"

TEXTOS: Jo 20:30-31; Jo 16:13-18 Is 55:6; Sf 2:3-4; Os 6:3;Rm 1:28;II Pd 3:18;Os 4:4

Jo 20:30-31 Jesus pois operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhaiss vida em seu nome.

Quando examinamos o Cânon Sagrado, nos tornamos inteirados quanto a deidade divina do Senhor JESUS CRISTO.

Devemos acreditar fielmente em Cristo Jesus, devemos compreender que o Seu propósito para nós é grande, pois não há Deus tão grande e misericordioso como o nosso Deus que deu a Sua vida por cada um de nós, que disse que Ele ressuscitaria no terceiro dia após a Sua morte.

Muitos dos Seus discípulos não acreditaram nesta promessa, tendo visto incontáveis actividades sobrenaturais feitas pelo Senhor. Este era o filho de Deus, o nosso Cristo, aquele que morreu numa cruz pelos nossos pecados.

Creiamos no Seu nome, creiamos que por causa d’Ele somos livres e que tendo-O no nosso coração, as nossas vidas serão diferentes, acreditando fielmente no nosso Deus.

Jo 16:13-18 Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, vos anunciará o que há-de vir. Ele me glorificará, porque há-de receber do que é meu, e vo-lo há-de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há-de receber do que é meu e vo-lo há-de anunciar.

Houve outros sinais e provas da ressurreição de nosso Senhor, mas estes foram escritos para que todos acreditem que Jesus era o Messias prometido, o Salvador de pecadores e o Filho de Deus; para que, por esta fé, recebam a vida eterna, por sua misericórdia, verdade e poder. Acreditemos que Jesus é o Cristo, e, crendo, tenhamos vida em seu nome.

Is 55:6 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Há interesse especial por parte do O Senhor DEUS Quer que nós conheçamos a ELE.

Sf 2:3-4 Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do SENHOR. Porque Gaza será desamparada, e Asquelom, assolada; Asdode ao meio-dia será expelida, e Ecrom, desarraigada.

A Bíblia nos mostra o seguinte sobre as promessas e a Sua palavra fiel, que devemos acreditar naquele que ressuscitou dos mortos:

Deus nos deixou estas Escrituras para que nelas possamos encontrar a verdade do nosso Senhor, para que possamos acreditar n’Ele de todo o coração, as Suas palavras postas diante de nós, pois através delas podemos compreender os Seus caminhos.

Os 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Maravilha, alva nos fala de claridade; também de operosidade; dinamismos e compromisso com o trabalho.

Chuva fala de prosperidade; fertilidade e fartura.

Por conseguinte o nosso DEUS, jamais de abandona aqueles que buscam e se esforçam.

Rm 1:28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

II Pd 3:18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso SENHOR e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória assim agora, como no dia da eternidade. Amém

Os 4:4 Todavia, ninguém contenda, nem qualquer repreenda; porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.

Falta de conhecimento destrói, é isto que os ditadores fazem, deixam o povo burro, sem esclarecimento e tapados. Dessa forma manipulam, corrompem e destrói uma nação muito rápido. Oprimem, escravizam e deixam sem liberdade!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.