DC.ANTONIO VITOR LIMA BORBA*
ORANDO SEM CESSAR
Encerraremos este trimestre falando sobre a oração. Uma necessidade para os dias atuais é vivermos em oração. (Revista Ensinador Cristão, Ano 20 – nº 77, p. 42) Neste comentário traremos um auxílio dentro do texto proposto em cada tópico, seguindo os objetivos específicos dados pela lição, com o objetivo de contribuir para o preparo de sua aula. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
A ORAÇÃO
Oração é uma “Prece dirigida pelo homem ao seu Criador com o objetivo de: 1) Adorá-lo como o Criador e Senhor de tudo quanto existe; 2) Pedir-lhe perdão pelas faltas cometidas; 3) Agradecer-lhe pelos favores imerecidos; 4) Buscar proteção e uma comunhão mais íntima com Ele; 5) Colocar-se à disposição de seu Reino”. (ANDRADE 1996, p. 285) A oração é uma comunicação multifacetada entre os crentes e o Senhor. Além de palavras como “oração” e “orar”, essa atividade é descrita como invocar a Deus (Sl 17.6). Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26), clamar ao Senhor (Sl 3.4), levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1), buscar ao Senhor (Is 55.6), aproximar-se do trono da graça com confiança (Hb 4.16) e chegar perto de Deus (Hb 10.22). (STAMPS 1995, p. 555) A oração é um dos elementos fundamentais da vida do cristão – o outro é a leitura da palavra de Deus – responsável pela comunhão com Deus. É através dela que nós buscamos forças e alívio quando precisamos nos dias maus.
[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - DC. ANTONIO VITOR LIMA BORBA