ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2023
Jovens: Encorajamento, Instrução e Conselho – Alcance uma Vida Cristã Feliz com os Ensinos dos Salmos
COMENTARISTA: MARCELO OLIVEIRA
COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA
LIÇÃO 13 - A BELEZA DA UNIDADE ESPIRITUAL
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
A BELEZA DA UNIDADE
A maior característica do serviço cristão se encontra na unidade. Estamos falando de pessoas comuns que se unem em um só propósito pelo Reino de Deus. O propósito do salmista ao escrever o Salmo 133, destacar a beleza dessa unidade que derruba barreiras por amor ao Deus Todo Poderoso.
Este Salmo expressa a mesma verdade espiritual que João 17, quando Jesus orou para que seus discípulos fossem alicerçados em amor, santidade e unidade. Ele sabia que o Espírito Santo não poderia operar entre eles, havendo divisões causadas por pecado e ambições egoístas. Por outro lado, o fervente amos a Deus e ao próximo, aliado à santificação na verdade da Palavra de Deus, fará com que Ele esteja entre os seus e os unja.
Fomos convidados a habitar em um só corpo, onde não há judeu nem grego, mas servos livres que gozam da unidade do Corpo de Cristo: a Igreja. Somos irmãos unidos a uma só cabeça que é Cristo, e isso é o que torna tudo bom e agradável, pois mesmo cheio de diferenças possuímos um só propósito que é avançar pelo Reino.
Davi declarou que a união é agradável e preciosa. Infelizmente, a união que deveria ser encontrada na Igreja nem sempre o é. As pessoas discordam e causam divisões por causa de assuntos sem importância. Alguns sentem prazer em causar tensão, depreciando e desacreditando outros. Mas a união é importante […] Viver em união não significa que concordaremos em tudo; haverá muitas opiniões, da mesma maneira que existem muitas notas em um acorde musical. Mas devemos concordar em nosso propósito da vida: trabalhar juntos para Deus. A união reflete a nossa concordância de propósitos.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA