Jovens

Lição 6 - A realidade bíblica do cuidado com o corpo III

ASSEMBLEIA DE DEUS TRADICIONAL - CEADTAM - CGABD

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024

Jovens:O PADRÃO BÍBLICO PARA A VIDA CRISTÃ – CAMINHANDO SEGUNDO OS ENSINOS DAS SAGRADAS ESCRITURAS

COMENTARISTA: Alexandre Coelho

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO 6 - A REALIDADE BÍBLICA DO CUIDADO COM O CORPO

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

DEUS NOS CRIOU SERES SEXUAIS

Muitos cristãos ainda se constrangem ao tratar sobre este tema. Outros até trazem para si jugos desnecessários por “radicalizarem” demais este assunto. No entanto, vemos no decorrer do tempo que enquanto a igreja se cala para tratar e ensinar sobre sexualidade numa perspectiva cristã, alguns grupos trazem uma banalização com seus “conceitos modernos”, onde aquilo que é não natural e imoral, passa a ser “natural” e “aceitável” no presente século, confirmando a profecia de 2 Tm 3.1-5.

O homem e a mulher possuem imagem e semelhança divina. Porém, no ato da criação, Deus os fez sexualmente diferentes: “macho e fêmea os criou” (Gn 1.27). Portanto, o sexo faz parte da constituição anatômica e fisiológica dos seres humanos. Homens e mulheres, por exemplo, possuem órgão sexuais distintos que os diferenciam sexualmente.

Ainda que o homem mutile o próprio corpo e logre dar-lhe aparência de mulher, jamais conseguirá apagar a masculinidade de sua alma. Interiormente continuará homem, apesar dos trejeitos, feminilidade e voz falseada. A macheza em seu espírito não será sufocada. Inexiste, pois, alma de mulher em corpo de homem, nem alma de homem em corpo de mulher. Nossa alma pertence a Deus. Foi-nos dada por Ele e, para Ele, um dia, voltará. E, quando do Juízo Final, cada um será julgado na alma e no corpo que recebeu no instante de sua concepção. Apesar de toda lavagem cerebral que possa receber do homossexualismo pós-moderno, a marca de sua verdadeira identidade jamais será apagada. O que dissemos do homem aplica-se à mulher. Na história da humanidade encontramos vários grupos que defendem seu “tipo de sexualidade”, onde, deturpando a palavra de Deus, se aplicam a incutir na mente da sociedade, principalmente na dos jovens, que a questão sexual em nada tem a ver com a biologia, mas sim é construída por meio de um processo social onde não existe sexo natural, mas sim um “gênero construído”.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.