ASSEMBLEIA DE DEUS EM PARNAMIRIM/RN - ADPAR
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024
Jovens: O PADRÃO BÍBLICO PARA A VIDA CRISTÃ - Caminhando segundo o ensino das Escrituras
COMENTARISTA: Alexandre Coelho
COMENTÁRIO: PR. ERIVANDRO GALDINO
LIÇÃO 7 - A REALIDADE BÍBLICA DO CASAMENTO
INTRODUÇÃO
Uma das instituições mais valorizadas pela fé cristã é o casamento. Por meio dele, Deus abençoa a união lícita entre um homem e uma mulher, e os filhos dessa união. Mas esse modelo divino vem sendo ameaçado por uma séria de opções modernas que renegam a união pretendida por Deus, tirando a sua sacralidade e banalizando o projeto divino. Conforme tratam as Sagradas Escrituras, o casamento é uma bênção e foi criado para ser duradouro. Entretanto, em nossos dias, essa instituição vem perdendo, por parte dos homens, o devido valor dado por Deus. Para que entendamos, portanto, a sua importância, trataremos de como ele é visto aos olhos do Pai e as distorções feitas pelos homens.
I- O QUE É O CASAMENTO.
1. UMA DEFINIÇÃO.
O casamento pode ser definido como a união entre um homem e uma mulher, que decidem formar uma família, apoiando-se mutuamente e demonstrando amor e respeito um pelo outro, por meio de um acordo de amor perante Deus e a sociedade. Reiteramos que a Palavra de Deus requer que essa união seja feita entre um homem e uma mulher, pois tal perspectiva vem da própria criação divina, que fez um homem e uma mulher para que se ajudassem e se completassem.
Sempre que há um casamento, esse é feito, portanto, com a presença de três participantes: Deus (o Criador), o homem e a mulher (seres criados). Deus se coloca como testemunha perante um casal que vem ao altar e se apresenta diante dEle para firmarem um compromisso de vida.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Pr. Erivandro Galdino