Jovens e Adultos Betel

Lição 6 - Jovens e Adultos - Betel - A autoridade e o poder demonstrados por Jesus II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - CAMPO BRÁS - ITAQUERÃO, SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Jovens e Adultos - Betel - LUCAS: Uma exposição bíblica e cristocêntrica do Evangelho, da misericórdia e do amor de Deus pela humanidade, através da vida e obra de Jesus, o Filho do homem.

Comentários da revista da Editora Betel: Samuel Ferreira

COMENTARISTA: SAMUEL FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. GÉRSON TOMÉ

LIÇÃO Nº 5 - A AUTORIDADE E O PODER DEMONSTRADOS POR JESUS

...

Jesus embarca num ministério como o descrito em Lucas 4.18,19. Depois de sua rejeição na sinagoga de Nazaré, Ele vai para Cafarnaum, a cerca de trinta e dois quilômetros de distância. Esta cidade está na orla do mar da Galileia e serve de base para o ministério de Jesus na Galileia. Ele ‘desceu’, o que expressa adequadamente a descida de Nazaré a Cafarnaum, localizado ao nível do mar.

A narrativa de Lucas sobre o ministério de Jesus em Cafarnaum concentra-se nos atos poderosos de Jesus acompanhados pelo poder e autoridade do Salvador. A expulsão de um demônio que estava num homem (Lc 4.33-37), a cura da sogra de Pedro (Lc 4.38,39) e várias outras curas à tardinha (Lc 4.40,41) são atos da compaixão para com pessoas em necessidades desesperadora. Os primeiros dois milagres implicam poder na palavra de Jesus, e os outros, seu toque curativo. Seu ensino e milagres exprimem sua autoridade profética e carismática“ (Comentário Bíblico Pentecostal. Volume 1. 1ª Edição. RJ: CPAD, 2009, pp.340,41).

Fonte: https://ebd-betel.blogspot.com/2019/08/licao-5-autoridade-e-o-poder.html Acesso em 01 ago. 2019.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.
Copyright © 2003 - 2019 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.