Jardim, Maternal e Berçario

Lição 10 - Jardim de Infância - O amigo músico

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Amigo de Deus no Antigo Testamento

COMENTARISTA: TATIANA COSTA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 10 – O AMIGO MÚSICO

Texto Bíblico: 1 Sm 16.14-23

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam conscientizar-se de que todos devemos louvar a Deus. Ele é bom e faz tudo para sermos felizes.

Para memorizar:

“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome." (Sl 100.4 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Davi era um jovem que amava a Deus e procurava sempre fazer a vontade Dele. Davi era pastor de ovelhas e durante seu ministério de pastor aprendeu muitas coisas.

Entre as coisas que Davi aprendeu podemos citar o "louvor", ele aproveitava os momentos em que estava só para estar com Deus.

A primeira lição que tiramos para nossas vidas a respeito do louvor é que ele nos aproxima de Deus, quando Davi louvava a Deus ele se aproximava do Senhor, ele conhecia a Deus de uma forma tão linda que Deus falou ser Davi um homem que tinha um coração segundo o do próprio Deus. Assim como Davi Deus quer que você se aproxime Dele por meio do louvor.

Vocês se lembram de Samuel? Ele cresceu e se tornou um grande profeta de Deus. Samuel unge Davi como rei como Deus mandou que ele fizesse.

Davi foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, mesmo quando ainda era muito jovem. Ele teve que esperar o momento certo par poder assumir o trono.

Davi foi até o rei Saul e louvava a Deus e o espírito maligno se retirava do rei ele conseguia dormir tranquilamente. A segunda lição que temos a respeito do louvor é que ele liberta de todo o mal. Se você não consegue dormir por que tem pesadelos, ou algum problema que lhe atormente, faça do louvor uma ação cotidiana a na sua vida e Deus vai por meio desse ato libertar você de todo mal assim como fazia com Saul.

Davi era amável e fez grandes amigos no reino, o seu melhor amigo era Jonatas, filho do rei Saul.

Davi era muito corajoso e a sua coragem veio do seu conhecimento de Deus. Davi sabia que Deus tem todo poder e que não nos deixa só. Davi confiava em Deus pelas experiências que já havia desfrutado durante o tempo que era pastor. Quando ouviu a respeito do gigante Golias não pensou duas vezes, disse:"eu vou lutar contra esse gigante em nome do Senhor dos Exércitos".Davi não confiava em sua força , mas na força de Deus. E é assim que Deus quer que você faça.

O gigante era muito forte, para os outros soldados invencível mas Davi Sabia que nada para Deus é impossível. Apesar de muito jovem Davi venceu Golias pela fé que vem, também, por meio do louvor.

Davi não foi coroado rei de imediato, teve que passar por muitas dificuldades, porém ele louvava a Deus e o louvor nos fortalece. Muitas vezes temos as nossas forças renovadas no momento que louvamos a Deus. Essa ação é sobrenatural e é realizada pelo Espírito Santo de Deus, o nosso amigo, aquele a quem Jesus nos enviou para que não ficássemos sozinhos.

Aplicação da lição

Professor (a) enfatize aos pequenos que se confiarmos em Deus como fez Davi e o louvarmos com todas as forças, assim como Deus cumpriu a promessa que fez a Davi, Ele irá cumprir todas as promessas que fez para a sua vida mesmo que essa promessa tenha sido feita a muito tempo.

Oficina criativa

Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

copie o link e cole no navegador

http://www.religiocando.it/fileXLS/antico_testamento/davide/davide_disegni/davide_21.gif

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.