Jardim, Maternal e Berçario

Lição 13 - Jardim de Infância - A família do pastor Timóteo

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jardim da Infância: Família, um presente do meu amigo

COMENTARISTA: CRISTIANE ALVES

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 13 – A FAMÍLIA DO PASTOR TIMÓTEO

Texto Bíblico: 2 Tm 1.5;3.14,15.

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam compreender a importância de conhecermos a Palavra de Deus, e seus feitos em prol da humanidade.

Para memorizar:

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles". (Pv 22.6- NVI)

Aprendendo a Bíblia

A Bíblia nos conta a história de um menino, chamado Timóteo, seu nome significa "Aquele que adora a Deus".

<>No Livro de Atos, capítulo 16, sabemos que Timóteo morava em Listra, era filho de uma judia, chamada Eunice, que era crente; era filho de um pai grego. Provavelmente Lóide, Eunice e Timóteo tenham se convertido através da pregação do Apostolo Paulo durante a primeira viagem missionária, Timóteo ainda era um adolescente, mas o seu coração se abriu a salvação, se abriu a Jesus.

Em casa, eles estudavam o que ouviam sobre Jesus, através dos ensinamentos escritos por Paulo. Após alguns anos, Timóteo agora era um jovem, Paulo retornou a sua cidade, era a segunda viagem missionária de Paulo, e todos davam bom testemunho da fé e ações de Timóteo Quando Paulo retornou à cidade de Timóteo na sua segunda viagem missionária, e conforme relata em Atos 16:2-3, Timóteo vai com Paulo evangelizar as nações, sobre o amor de Cristo, tendo recebido a imposição de mãos de Paulo - a unção (2 Tim 1.6)

Aplicação da lição

Enfatize aos pequenos que Timóteo é um exemplo para nós, ele se converteu sendo um adolescente, poderia ter feito outras opções de vida, mas ele preferiu aprender sobre o Cristo, a exercitar sua fé, a ser um bom soldado de Cristo. Ele estudou a palavra, cresceu na fé e no conhecimento em Deus, tornou-se um bom soldado, equipado para a batalha de evangelizar o mundo e guerrear contra o mal.

Hoje, o nosso desafio são as nossas escolhas, o que escolheremos? Seguir a Cristo ou seguir o mundo? Timóteo escolheu servir a Deus!

Oficina criativa

Imprimir o desenho para os pequenos fazer a atividade

ou, se preferir, copie o link abaixo e cole no navegador

http://2.bp.blogspot.com/-CQTI9Lc72ks/Tn2AdKI3FqI/AAAAAAAAALg/6T-K1CVmSWI/s1600/timoteo.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.