ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2023
Adultos - A IGREJA DE CRISTO E O IMPÉRIO DO MAL: Como viver neste mundo dominado pelo espírito da Babilônia
COMENTARISTA: Douglas Roberto de Almeida Baptista
COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA
LIÇÃO Nº 8 – TRANSGÊNEROS – QUE TRANSREALIDADE É ESSA?
Nesta lição, veremos que o processo de revolução da sexualidade fez surgir ideologias que intentam desconstruir a visão bíblica do sexo. Nosso objetivo como Igreja é reafirmar o que Deus determinou para o homem desde a criação. A ideologia transgênero, citada nesta lição, é mais uma investida ultrajante de desconstruir os valores da Palavra de Deus. Diante desse cenário, a família cristã é desafiada a munir-se de instrumentos de defesa que possam proteger a mente dos filhos, bem como as relações familiares, de qualquer efeito ideológico.
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
COMPREENDENDO O PENSAMENTO DA TRANSGENERIDADE
Quando passamos a abordar a questão gênero, entendemos, biblicamente, que o termo de maneira inequívoca destaca e determina o sexo biológico do seu nascimento. O que determina o termo macho e fêmea não tem submissão ao pensamento social construído por mentes vazias de evidências que determinam suas teorias, mas sim é vinculado ao material genético e biológico que se é obtido através do DNA próprio do ser humano.
Contudo, diversos grupos ideológicos manipularam o sentido do termo gênero para apoiar seus desejos infames, questionando o inquestionável a fim de relativizar um termo para atender os seus anseios pessoais. Assim chegamos a banalização social que vivemos no tempo presente.
O termo transgênero foi expandido foi expandido com termo guarda-chuva que cobre várias categorias que costumavam ser distintas, como travestis. Como transgênero é mais aceito socialmente do que os termos anteriores, o termo passou a ter uso crescente nos anos recentes. Hoje, ele também é utilizado para incluir várias categorias novas tais como gênero-queer (pessoas que não se consideram nem masculinas nem femininas), bigênero, gênero fluido e muitas outras.
Pessoas transexuais geralmente sentem que seu corpo não está adequado à forma como pensam e se sentem, e querem corrigir isso adequando seu corpo à imagem de gênero que têm de si. Isso pode se dar de várias formas, desde uso de roupas, passando por tratamentos hormonais e até procedimentos cirúrgicos. Para a pessoa transexual é imprescindível viver integralmente, exteriormente, como ela é por dentro, seja na aceitação social e profissional do nome pelo qual ela se identifica ou no uso do banheiro correspondente à sua identidade de gênero, entre outros aspectos.
Destaque
Se Deus quisesse a união entre um homem e outro homem, ou entre uma mulher e outra mulher, em sua soberania, teria criado dois seres do mesmo sexo e os unido, inclusive para a procriação por alguma forma por Ele planejada. Mas não o fez. Fez um “macho” e uma “fêmea”, ambos portadores da imago dei ou imagem de Deus.
No primeiro casamento, não vemos a menor ideia que sugira nem de longe a homoafetividade ou a homossexualidade. Deus “formou a mulher” da costela de Adão; este, após contemplar a beleza de sua companheira, disse: “esta será chamada varoa”.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA