Adultos

Lição 11 - O avivamento e a missão da Igreja II

ASSEMBLEIA DE DEUS CELEBRANDO AO REI - AMERICANA/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2023

Adultos - AVIVA A TUA OBRA - O chamado das Escrituras ao quebrantamento e ao poder de Deus

COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA

COMPLEMENTOS, ILUSTRAÇÕES E VÍDEOS: PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

LIÇÃO Nº 11 – O AVIVAMENTO E A MISSÃO DA IGREJA

...

INTRODUÇÃO

A Igreja nasceu no pentecostes, cheia do ESPÍRITO SANTO, falando em línguas, atuando nos Dons do mesmo ESPÍRITO SANTO, guiada e orientada pelo mesmo ESPÍRITO SANTO, capacitada pelo mesmo ESPÍRITO SANTO, ensinando e pregando por meio do ESPÍRITO SANTO. Era o evangelho do ESPÍRITO SANTO. O livro de atos deveria se chamar "Livro dos atos do ESPÍRITO SANTO através dos apóstolos e primeiros dicípulos de CRISTO". Era o continuar da vida de CRISTO através do ESPÍRITO SANTO. JESUS continuava salvando, curando, libertando e agora batizando no ESPÍRITO SANTO. Lucas escreveu o evangelho narrando sobre os fatos da vida de JESUS CRISTO na Terra, como homem. Continuou escrevendo, agora em Atos, sobre a continuação da obra de JESUS CRISTO, agora através do ESPÍRITO SANTO nos apóstolos e discípulos. Em tudo imitavam a JESUS, até mesmo nos açoites, perseguições, prisão, orações, jejuns, pregações, ensinos, sinais, prodígios e maravilhas.

O que está sendo replicado pela igreja de hoje?

Os discípulos estavam reunidos com medo de serem presos, após a morte de JESUS - Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco! João 20:19 Os discípulos foram chamados de néscios e tardos de entendimento após a morte de
JESUS - Lucas 24:25-27 ARA - Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. LUIZ HENRIQUE DE ALMEIDA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.