ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024
Adultos - A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA - o caminho da salvação, santidade e perseverança para chegar ao céu
COMENTARISTA: Osiel Gomes da Silva
COMENTÁRIO: Pr. Caramuru Afonso Francisco
LIÇÃO Nº 1 – O INÍCIO DA CAMINHADA
INTRODUÇÃO
- A vida cristã pode ser figurada como uma caminhada que nos leva das trevas espirituais para a pátria celestial.
- O novo nascimento é o início desta caminhada.
I – A VIDA CRISTÃ COMO UM CAMINHO
- Estamos a iniciar mais um trimestre letivo da Escola Bíblica Dominical, em que nos debruçaremos sobre “a carreira que nos está proposta”, ou seja, a nossa existência sobre a face da Terra a partir do instante em que cremos em Jesus como nosso Senhor e Salvador.
- A conceituação da nossa vida como uma jornada, uma peregrinação já se apresenta desde as primeiras páginas das Escrituras. Ao pecar o primeiro casal, Deus já avisou o homem que sua existência sobre a Terra seria temporária, porque, em virtude do pecado, o homem tinha como destino o pó de onde havia sido formado (Gn.3:19).
- Daí porque cedo se denominou o tempo em que passamos sobre a Terra como “peregrinação” (Gn.47:9; Sl.119:19), o que o apóstolo Pedro depois denominaria “tempo da vossa peregrinação” (I Pe.1:17).
- Esta ideia da vida como um “caminho”, como uma “viagem”, como uma “peregrinação” mostra-se, pois, como uma importante figura para que reconheçamos que esta existência terrena não somente é temporária e passageira, como é uma via que nos leva a algo que está além do tempo, à eternidade, aquilo que os judeus costumam chamar de “mundo do além” (“Olam Habah”).
- Vivemos dias em que a própria consciência de que esta existência terrena é apenas um estágio, uma etapa de nossa existência tem se perdido. O secularismo e o materialismo têm levado muitos a crerem que esta existência é a única e que a morte física é o final de tudo, o famoso “morreu, acabou”.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PR. CARAMURU AFONSO FRANCISCO