Reflexões

Conhecendo ao único e poderoso Deus através de Jesus Cristo

Pastor José Fernandes

São Paulo,31 de Março de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Conhecendo ao único e poderoso Deus através de Jesus Cristo"

TEXTOS: Cl 1:16-17; Jr 9:24; Ap 1:8; Os 6:3; Sl 113:1-6

Cl 1: 16-17 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por ele.

Aqui nos da visivelmente, uma visão gloriosa de Cristo.

Cristo em sua natureza humana é a revelação visível do Deus invisível e quem viu a Ele tem visto ao Pai. Adoremos estes mistérios com fé humilde e contemplemos a glória de Jeová em Cristo Jesus. Nasceu ou foi gerado antes de toda a criação, antes de ter sido feita a primeira criatura; este é o modo da Escritura de representar a eternidade, e pelo qual a eternidade de Deus nos é representada. Sendo todas as coisas criadas por Ele, foram criadas para Ele; sendo feitas por seu poder, foram feitas conforme a seu beneplácito e para louvor de sua glória. Não somente as criou todas no princípio; pela palavra de seu poder as sustenta. Cristo como Mediador é a Cabeça do corpo, a Igreja; toda graça e força são dEle; e a Igreja é seu corpo. Toda plenitude habita nEle; a plenitude de mérito e justiça, de força e graça para conosco. Deus mostrou sua justiça ao requerer plena satisfação. Este modo de redimir a humanidade pela morte de Cristo foi o mais apto. Aqui se apresenta diante de nossa visão o método de ser reconciliado. Pese ao ódio para com o pecado por parte de Deus, aprouve a Ele reconciliar consigo mesmo o homem caído. Se estivermos convencidos em nossa mente de que éramos inimigos pelas más obras, e que agora estamos reconciliados com Deus pelo sacrifício e morte de Cristo segundo nossa natureza, não tentaremos explicar nem sequer pensar em compreender plenamente estes mistérios, porém veremos a glória deste plano de redenção e nos regozijaremos na esperança que nos que colocada diante. Se o amor de Deus por nós é tão grande, o que mais podemos agora fazer por Deus? Orar com freqüência e abundar nos deveres santos, e não viver mais para nós mesmos, senão para Cristo, quem morreu por nós. Mas, para quê? Para que continuemos vivendo no pecado? Não, senão para que morramos para o pecado e vivamos então, não para nós, mas para Ele.

Jr 9:24 Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

O Deus que conhecemos e amamos é às vezes descrito como o Alfa e Omega. No alfabeto grego das primeiras traduções da Bíblia, estas são a primeira e a última letra do alfabeto, e assim descrevem Deus como sendo o começo e o fim de todas as coisas. É uma descrição apropriada do Senhor Deus, que criou o mundo e a ele porá fim, e cuja palavra dura para sempre.

Ap 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o SENHOR, que é e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.

O Pai Celestial , sempre nos dá as Suas palavras e nos ajuda a abrir o nosso coração para que contemplemos a Sua verdade eterna. Ajudando-nos a continuar a estudar, aprender e viver de acordo com os Seus ensinamentos todos os dias, pois desejamos agradar e servir ao Senhor, assim como o nosso espírito deseja a Sua proximidade eterna. Dessa forma não esperamos mais nada deste mundo perdido, degenerado e caótico.

Os 6:3 Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

O SENHOR, não é como uma tempestade; nem tão pouco como um furacão; ou ainda um vendaval. ELE é como a brisa suave que refresca, revigora e também rega a terra, como uma uma chuva serôdia e tranquila. Portanto, todavia e por conseguinte, vale a pena e muito conhecer e através de nos tornar conhecido, Este DEUS Maravilhoso, glorioso e eficaz.

Sl 113:1-61 Louvai ao SENHOR! Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora e para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR. Exaltado está o SENHOR, acima de todas as nações, e a sua glória, sobre os céus. Quem é como o SENHOR, nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra;

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.