Reflexões

Páscoa, resultado do sublime e maravilhoso amor de Deus. Cristo padeceu na cruz

Pastor José Fernandes

São Paulo, 07 de Abril de 2023.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Páscoa, resultado do sublime e maravilhosos amor de Deus. Cristo padeceu na cruz"

TEXTOS: Sl 63:3-4;I Co 5:7-8; I Jo 4:18-19; Os 4:11; I Pd 2:24; Jo 12:32;

Sl 63:3-4 Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão. Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.

Estamos na semana chamada santa. Onde rememoramos através da celebração da Páscoa, para os Judeus, a Páscoa, que significa“Pessach” (passagem), comemora a liberdade conquistada por eles após anos de escravidão do povo Hebreu no Egito. a morte de JESUS CRISTO. “Nossa Páscoa”. Nos libertou do mundo de horror. Oh Amor e benignidade bendita e maravilhosa, imerecida e gratuita. Fomos alcançados de uma forma salvadora, transformadora que nos conduz a a vida eterna com a morte expiatória e substituta do Cordeiro de Deus. Nos pecadores estávamos destinado a morte. Deus na Pessoa de Seu Filho JESUS CRISTO nos redimiu na Ignominiosa cruz.

I Co 5:7-8 Alimpai-vos pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade.

Este amor de quem é nossa Páscoa ( JESUS CRISTO) é melhor do que a vida terrena, passageira e efêmera, nossos lábios o louvarão continuamente. Até porque entraremos na eternidade com louvores e adoração, viveremos eternamente da mesma forma, em adoração continua.

I Jo 4:18-19 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele, porque ele nos amou primeiro.

Com algumas poucas exceções, é difícil para nós admitir que o nosso amor por tantos depende de certas coisas: a fielidade de nosso cônjuge, ou o fato de que ele provê para nós, ou o fato de que não sabe certas coisas sobre nós, etc. Aceitar Deus no nosso coração é a única condição necessária para o amor eterno. O amor Dele por todos é incondicional, mas Ele nos deu a capacidade de escolhermos por nós mesmos. Após aceitarmos o Senhor, jamais quereremos realmente deixá-lo.

Os 11: 4 Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento.

Ao Nosso glorioso Pai, Senhor Todo-poderoso, damos graças a ELE por ouvir as nossas orações e enchendo-nos de amor por ELE. Pedimos ainda que encontremos um caminho para o coração daqueles que ainda não louvam ou falam de Sua Graça e bondade. Ajuda-nos a espalhar a boa palavra, Pai Todo-poderoso, para que todos os Seus filhos possam conhecer as Suas bençãos eternas, que estaremos desfrutando no porvir eternamente!

I Pd 2: 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Jo 12:32 E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.