Reflexões

Conversão de rota

Pastor José Fernandes

São Paulo,14 de Dezembro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Conversão de rota"

TEXTOS: Sl 80; Sl 51; Sl 27:4-5; Sl 37:23-24;!

Sl 80:7 Faze-nos voltar, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.

A experiência de vida tem mostrado e comprovamos, como é fácil nos perdermos na trajetórias de nossas vidas, isto pela debilidade humana e sermos sucetíveis a erros, tendo grande debilidades. Porém, não obstante podemos e devemos retornar ao caminho e trajeto. Carro que não tem marcha ré, não vai a lugar nenhum, sem esta marcha não dá pra fazer conversão de rota. Definição de conversão: (mudança, transformação, modificação, metamorfose, mutação, transmutação, transfiguração, resolução).

Nunca é tarde demais para voltarmos ao Senhor e vermos a Sua luz. Nada no mundo é mais bonito ou memorável, como ministros, do que ver Seus filhos sendo admitidos na fé e encontrando a sua salvação – ver a própria iluminação da infinita graça de Deus refletida em suas faces. Mesmo aqueles de nós que toda a vida fomos seguidores devotos e compenetrados, devemos nos lembrar que este retorno a Deus pode ser tão bonito e cheio de força quanto uma vida toda passada no serviço Dele.

Salmos 51

Quando examinamos o Cânon Sagrado, livro santo que nos orienta quando a nossa conduta, observamos veementemente, inúmeros personagens que, desviando-se da rota. Voltaram e refizeram seu jornadear. No decantar do Salmos 51 Davi deixa patenteado isto. Agora é de bom alvitre entendermos que necessitamos da ajuda e auxílio do Glorioso Espírito Santo para as decisões de retorno a rota, somente orando ao SEMHOR. Senhor Deus, meu salvador e minha salvação, vesti o meu espírito no calor da Tua misericórdia e conduz-me novamente ao Teu Paraíso. Concede a Tua luz a todos os Teus filhos, velhos e jovens, pois sob o Teu Teto sabemos que há sempre espaço, sempre esperança e luz resplandescente no fim do túnel Amém.

Sl Sl 27:4,5 Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

Sl 37:23,24 Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.