Reflexões

Capacitação

Pastor José Fernandes

São Paulo, 26 de Janeiro de 2022.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Capacitação"

TEXTOS:At 9.17; Mc 1.8; Jo 16.13.

"Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: 'Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo'". (At. 9.17)

Mc 1.8. Eu, em verdade, tenho-vos baptizado com água; ele, porém, vos baptizará com o Espírito Santo.

Jo. 16. 13.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, vos anunciará o que há-de vir.

O Glorioso Espírito Santo, um maravilhoso "divisor de águas" em nossas vidas. Deus nos faz entender a necessidade de sermos "cheios do Espírito Santo" (Mc 1.8).

A partir do livro de Atos, fica claro que o poder do Espírito Santo capacita e habita em cada crente. Uma série de eventos em Atos reforçam o poder do Espírito Santo como sendo algo separado da salvação, ainda que possa acontecer ao mesmo tempo. Aliás em toda Bíblia, temos atuação do Espírito Santo, tanto implícito , ou explícito.

Quando os crentes ouviram que Saulo de Tarso fora convertido, eles basicamente pensaram: "Saulo, um crente? De jeito nenhum". Saulo era um perseguidor notório da igreja. Sua conversão foi, no mínimo, inesperada. Mas Deus falou a um homem chamado Ananias e disse-lhe para ir visitar Saulo e orar por ele, porque Saulo havia sido escolhido para levar o evangelho aos gentios.

Saulo já tinha posto sua fé em Cristo. A caminho para Damasco, ele já tinha encontrado o Senhor ressuscitado. Mas Ananias chegou e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo" (Atos 9:17). Saulo se tornaria o apóstolo Paulo, um dos pregadores mais poderosos da história da igreja e autor inspirado de boa parte do Novo Testamento. JESUS CRISTO, mesmo disse: "Quando Ele Vier.." (Jo 16.13.)

Pedro é um outro exemplo vivo e incontestável da diferença que o poder do Espírito Santo faz na vida de um crente. Antes de Pentecostes, podemos vê-lo cheio de medo retraído e até mesmo negando o Senhor. Mas depois de Pentecostes, ele se tornou um homem muito mudado, podemos dizer um gigante espiritual e defensor da fé.

Por conseguinte assim, podemos dizer, o Espírito Santo não só habita em nós e nos sela como crentes, mas também nos capacita e nos impulsiona. Cheios do Espírito, pregamos; falamos as pessoas de JESUS; isto é, ganhamos almas pra JESUS CRISTO; defendemos nossa fé, princípios e nossa postura de cristãos convictos e ardorosos!!!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.