Reflexões

Filosofia para a vida

São Paulo, 08 de Janeiro de 2022. Clínica de Nefrologia (hemodiálise) Medical Care. ( Seção extra de hemodiálise)!!!

 

 

REFLEXÃO

TEMA: "Filosofia para a Vida"

TEXTOS: Ec. 5.18-19; Tg 1.5-6.

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer, e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus.

Quantas vezes, temos o conceito errôneo sobra a vida. Vejamos está sabia ilustração.

Diálogo entre o neto e o vovô:

"Vovô, como se perde a vida?"

"A vida é perdida de muitas maneiras, filho...

Perde-se quando você quer viver a vida dos outros e não a sua.

Perde-se criticando os erros dos outros e não melhorando os seus.

Perde-se quando você se arrepende a cada momento por ter falhado e não busca soluções para poder ter sucesso.

Perde-se quando você passa seu tempo invejando os outros. E não se superando.

Perde-se quando você se concentra apenas nas coisas negativas, e você para de apreciar as coisas boas."

A vida NÃO se perde quando você para de respirar, MAS QUANDO VOCÊ PARA DE ESTAR FELIZ", abrindo mão desta prerrogativa.

Infelizmente, quantas pessoas tem o conceito errado, controvertido, de perder, principalmente a vida. Deus não nos fez não para sofrer, ou morrer, jamais nos criou para a morte. O pecado entrou no mundo, em virtude disto o ser humano é extinguido da face da terra, não conseguindo viver, ou ter longevidade. Diminuindo cada vez mais os anos de vida.

Ainda bem que o mesmo Deus providenciou para a humanidade, resgate dos perdidos e degenerados pela natureza do pecado. Deu o que tinha de melhor; Seu Próprio Filho, JESUS CRISTO, morreu na cruenta e ignominiosa cruz, agora resgatou-nos do inferno e salvou nossas almas, perdoando nossos pecados, e, ainda através de Sua Santa Palavra nos da diretivas, nos ajudando a estarmos preparados pra ir morar no Céu, desfrutar das delícias eternas.

Outra coisa maravilhosa, não na minha modesta e limitada concepção, porém respaldado na Bíblia Sagrada, o seguinte: oportunidade de enquanto aqui viver, desfrutar daquilo que amealhamos através do trabalho de nossas mãos, vivendo e usufruindo de bens que, através de Sua Graça e Benesses, nos da o privilégio de possuirmos. Tudo é Dom de DEUS.

Por conseguinte, somos incentivados por eLe, aproveitemos bem a oportunidade, sem desperdiçar tempo, bens etc...Aproveitemos pois, e, em tempo hábil administramos e gerenciemos da melhor forma e com sabedoria. Segundo a Bíblia quem não tem, Peça a DEUS, e, com fé.

Tg. 1.5-6.E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.Peça-a, porém, com fé; não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, final de semana com incontáveis bênçãos e triunfo e DEUS.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.