Reflexões

Contidos ou não contidos - eis a questão!

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

Contidos ou não contidos, eis a questão!

Vivemos hoje dias de Noé, onde nos diz a Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada que os homens daquela época casavam e “se davam em casamento”, uma expressão interessante, se davam em casamento, quer dizer, trocavam as suas mulheres ao seu bel prazer, e cometiam com esta atitude, adultérios (Lucas 17:27), estavam desde lá da época de Noé, banalizando o casamento, que é uma instituição divina criada no Jd. do Éden por DEUS (Gênesis 2:18).

Não diferentemente dos homens de então, nós, os homens dos dias de hoje, século XXI, estamos em situação igual ou pior dos homens que já passaram, e talvez hoje com muito mais gravidade, porque o homem, no sentido genérico da palavra, lógico, já buscava desde sua criação, e continua a buscar, a pecaminosidade que tanto DEUS abomina, haja vista, que lá em Levítico 18:22, já estava registrado que tais práticas são, ao Senhor nosso DEUS, abominação. Foi escrito para os homens de ontem e para os homens de hoje, porque a Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, é nova a cada manhã. (Lamentações 3:23).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.