Reflexões

A bênção da abastança

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

A bênção da abastança

Não existe um título plausível que eu possa dar a esta matéria que eu tenho agora no meu coração e na minha mente, para colocar em apreciação de todos vocês, até porque, em outras ocasiões eu já falei em assuntos similares a este, porém, eu tenho tido continuamente uma preocupação com a maneira que é colocada para todas as pessoas o significado desta palavra “abastança” e os seus efeitos colaterais, quando mal compreendida, e, em muitos casos, os efeitos são danosos, catastróficos.

É comum ouvirmos grandes explanações e explicações sobre o significado da palavra “abastança”, por líderes religiosos e é sempre no mesmo sentido, referindo-se a riquezas e acúmulo de bens aqui na terra e, é lógico, também, que com a crise que o mundo inteiro atravessa isto, lógico, por aproximar-se do fim de todas as coisas, (...) Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são oprincípio das dores. (Marcos 13:8), todos os viventes da terra, de uma maneira geral, salvo, alguns poucos, querem enriquecer a qualquer custo e deixam claro, quem faz as tais explanações de “abastança”, que estão a massagearem os egos alheios oferecendo meios e formas miraculosas de se enriquecer de bens materiais na terra da noite para o dia, riquezas terrestres que o próprio Senhor JESUS CRISTO nos alerta para que não a acumulemos. (Mateus 6:19)

Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2019 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.