Reflexões

Huperetes, os sustentáculos da Igreja na Terra

FRANCISCO JACOB*

UMA REFLEXÃO MOMENTÂNEA

Huperetes: os sutentáculos da Igreja na Terra

(...) Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. (Mateus 25:45)

Quando observamos com atenção o planeta Terra e a sua composição, lógico, mediante os estudos feitos por geólogos renomados, agrônomos, astronautas e catedráticos na questão Terra, entendidos ao extremo na arte do planeta, encontramos algumas curiosidades interessantes de serem reconhecidas como partes importantes do funcionamento e estruturação da terra em que vivemos em toda sua complexidade e, ao mesmo tempo, simplicidade e, com todas as outras coisas existentes que dela fazem parte, pois bem, falando, de grosso modo, se compararmos os alicerces da terra que a sustentam no Universo por inteiro e, em toda sua beleza e produtividade, ficamos estarrecidos com tanta complexidade e simplicidade ao mesmo tempo, como um paradoxo trabalhando juntos e produzindo belezas incomparáveis.

A terra é toda ela formada, falando assim com olhos de leigo, de camadas sobrepostas umas sobre as outras, porém, de modo unificado, uma locupletando a outra, mas cada uma especificamente diferenciada pelas suas propriedades, nutrientes e minerais que lhes dão a qualidade. Porém, tudo é a terra, e todas elas remontadas sobre si dão a terra a sua estruturação e utilidade. Ora, conclui-se, então, que é coisa de DEUS, benfeitoria de DEUS, porque a terra foi formada com o Poder da Palavra de DEUS (...) No princípio criou Deus o céu e a terra. (Gênesis 1:1). Na realidade, a própria Palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada, revelada a nós, garante também que a terra era sem forma e fazia, já, de nada tinha serventia, pois ela e nela nada existiam que desse a qualquer coisa um efeito. (...) E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo (Gênesis 1:2a). DEUS, então, com o Poder de Sua Palavra, dá a terra forma e utilidade e sentido de existência para a sobrevivência do SER que iria criar para Sua glória (Gênesis 1:3:25).

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - FRANCISCO JACOB FERREIRA

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.