Reflexões

Escapando da perdição e inferno no Senhor Jesus Cristo

Pastor José Fernandes

São Paulo, 30 de agosto de 2024.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "Escapando da perdição e inferno no Senhor Jesus Cristo"

TEXTOS: Hb 2:3; Gn 19:17;Rm 1:6; At 11:26;At 17:30-31;;

Hb 2:3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo SENHOR, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; É próprio do ser humano fugir de perigos eminentes. Sempre fugindo e escapando de algo que nos amedronta. Quando lemos o Cânon Sagrado, vemos enfatizado o meio que o SENHOR DEUS preparou para nós, principalmente para escapar da condenação eterna. O SENHOR JESUS CRISTO, deu Sua Vida na ignominiosa e cruenta cruz, especialmente para livrar a nossa da perdição eterna. Outorgando a nós uma gloriosa Salvação. Contudo e entretanto cabe a nós atentar para este Livramento.

Gn 19:17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

O dever de aderir firmemente a Cristo e a seu Evangelho.

A mente e a memória são como vasos quebrados que não retêm o que neles é vertido, se não se coloca muito cuidado. Isto procede da corrupção de nossa natureza, as tentações, os afãs e os prazeres do mundo. Pecar contra o evangelho é rejeitar esta salvação grandiosa; é desprezar a graça salvadora de Deus em Cristo, tomando-a com desconsideração, sem interessar-se por ela nem considerar o valor da graça do evangelho ou sua necessidade, nem o nosso estado de condenação sem ela. Os juízos do Senhor durante a dispensação do evangelho são principalmente espirituais, porém devem ser mais temidos por isso. Aqui se apela à consciência dos pecadores. Nem sequer seu descuido parcial escapará das reprimendas; porque costumam trazer escuridão às almas que não destroem definitivamente. A proclamação do evangelho foi continuada e confirmada pelos que ouviram a Cristo, pelos evangelistas e apóstolos que foram testemunhas do que Jesus Cristo começou a fazer e a ensinar; pelos dons do Espírito Santo foram equipados para a obra à qual foram chamados.

Rm 1:6 Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.

At 11:26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

O que será de nós se negligenciarmos tão grande salvação?

Não negligencie ser perdoado, aceito, protegido, fortalecido e guiado pelo Deus Todo-Poderoso. Não negligencie o sacrifício da vida de Cristo na cruz. Não negligencie o dom gratuito da justiça imputada pela fé. Não negligencie a remoção da ira de Deus e o sorriso reconciliado de Deus.

Você negligencia a sua salvação?
Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? (Hebreus 2.3)

Existe um senso de grandiosidade em sua mente a respeito da sua salvação? Ou você a negligencia?

Você responde à grandiosidade da sua salvação? Ou você a considera da maneira que trata a sua vontade, ou o documento de posse do seu carro, ou a escritura da sua casa? Você a “assinou” uma vez e ela está em uma gaveta de documentos em algum lugar, mas não é realmente grandiosa. Ela não tem nenhum efeito diário em você. Basicamente, você a negligencia.

Mas o que essa grande salvação realmente é? O que, de fato, está sendo dito é:

*Não negligencie ser amado por Deus.

*Não negligencie ser perdoado, aceito, protegido, fortalecido e guiado pelo Deus Todo-Poderoso.

* Não negligencie o sacrifício da vida de Cristo na cruz.

* Não negligencie o dom gratuito da justiça imputada pela fé.

* Não negligencie a remoção da ira de Deus e o sorriso reconciliado de Deus.

* Não negligencie a habitação do Espírito Santo e a comunhão e amizade do Cristo vivo.

* Não negligencie o esplendor da glória de Deus na face de Jesus.

* Não negligencie o livre acesso ao trono da graça.

* Não negligencie o tesouro inesgotável das promessas de Deus.

Essa é uma grande salvação. Negligenciá-la é muito ímpio. Não negligencie tão grande salvação. Porque se o fizer, você certamente perecerá.

Portanto, ser cristão é algo muito sério — não é amargo, mas é sério. Nós somos simplesmente fervorosos quanto a sermos felizes em nossa grande salvação.

Não seremos desviados por esse mundo para os prazeres passageiros e suicidas do pecado. Não negligenciaremos nossa alegria eterna em Deus — que é a salvação. Nós preferiremos arrancar os nossos olhos em vez de sermos atraídos para longe da vida eterna.

Segundo (John Piper). “Voltemos ao Evangelho e sejamos Fiel ao Devocional Alegria Inabalável”

At 17:30-31 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há-de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.