Reflexões

A oração, a tônica de nossas vidas

Pastor José Fernandes

São Paulo, 03 de Julho de 2024.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "A oração, a tônica de nossas vidas"

TEXTOS: Mt 26:41;Lc 21:36; Ef 6:12-18;Lc 22:31-32; Sl 141:2;55:16-17;

Mt 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Estas celebres palavras saíram dos lábios Sacro Santos do Querido e Glorioso Senhor JESUS CRISTO. Nosso SENHOR na Sua Onisciência conhecendo a necessidade humana; a fraqueza e fragilidade humana; A Eficácia e o poder miraculoso da Oração, instrui a Seus discípulos, por e extensão a nós nos dias atuais.

Sl 103:13,14 Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ficar sem respostas. Pode não ter respostas imediatas, porém todavia no tempo certo o Senhor DEUS Responderá. Agora é de bom alvitre lembrar que não resulta de nenhuma troca. que também não inclui qualquer espécie de comércio ou negociação. A ORAÇÃO é a irmã trémula do amor. Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos. Quando oramos sentimos entregando a chave nas mãos da fé para invadir o impossível.

Lc 21:36 Vigiai pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão-de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

O Senhor JESUS CRISTO aproveitou o momento quando ensinava no templo, para enfatizar a necessidade da ORAÇÃO. Uma vez que a ORAÇÃO é a oxigenação da alma; nossa alma sem ORAÇÃO não consegue respirar, ficando sem oxigênio necessário para sobreviver espiritualmente falando.

O Senhor JESUS CRISTO Os adverte contra estar confiados em sua prepotência humana. Este mandamento é dado a todos os discípulos de Cristo. Cuidem-se de não ser abrumados pelas tentações nem traídos por suas próprias corrupções ou concupiscências. Não podemos estar a salvo se estamos carnalmente seguros. Nosso perigo é que nos sobrevenha o dia da morte e o juízo quando não estejamos preparados. Não seja que quando sejamos chamados a encontrar-nos com nosso SENHOR, o que deveria estar mais perto de nossos corações seja o que está mais longe de nossos pensamentos.

Ef 6:12-18 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz, Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Pois assim será para a maioria dos homens que habitam a terra e que unicamente pensam nas coisas terrenas e não têm comunicação com o céu. Será terror e destruição para eles. Veja-se aqui a que deveria ser nossa mira para sermos tidos por dignos de escapar de todas essas coisas; para que quando os juízos de Deus estejam por todas partes, nós não estejamos na calamidade comum, ou que não seja para nós o que é para os outros. Você se pergunta como pode ser achado digno de comparecer ante Cristo naquele dia? Os que nunca têm buscado a Cristo, que agora vão a Ele; os que nunca se humilharam por seus pecados, que comecem agora; os que já começaram, que continuem e se conservem humildes. Portanto, vigiem e orem sempre. Estejam alerta contra o pecado; alertas em todo dever, e aproveitem ao máximo toda oportunidade de fazer o bem. Orem sempre: serão tidos por dignos de viver uma vida de louvor no outro mundo os que vivem uma vida de oração neste mundo. Comecemos, utilizemos e concluamos cada dia atendendo a palavra de Cristo, obedecendo seus preceitos, e seguindo seu exemplo, para que quando Ele chegue, nós sejamos achados vigiando.

Lc 22:31,32 Disse também o SENHOR; Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

O Senhor JESUS CRISTO intercedeu ao Pai por nós, estávamos inseridos na oração do Meigo Nazareno. Não se olvidou de nós em Sua ORAÇÃO Ao Pai. Seguindo este pressuposto da mesma forma devemos seguir Seu Exemplo e interceder por nossos irmãos, uma vez que o dia está próximo. Logo logo ouviremos o estrugir da trombeta, nos chamando ou melhor nos convocando a subir ao encontro do SENHOR nos Ares.

Sl 141:2 Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde.

Sl 55:16,17 Mas eu invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.

Por conseguinte, partindo deste pressuposto Escrituristico . Os únicos momentos que nós sentimos certos da vitória; de estarmos perto e em comunhão com o ETERNO é o momento impar da nossa ORAÇÃO!

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.