Reflexões

O importante é viver, com tudo se acostuma

Pastor José Fernandes

São Paulo, 15 de Março de 2024.

Clínica de Nefrologia (Hemodiálise) Fresenius Medical Care!!!

REFLEXÃO

TEMA: "O importante é viver, com tudo se acostuma"

TEXTOS: I Ts 3:18; Jo 10:28; Jo 5:40;Jo 16:33; I Pd 4:2; Lc 15:17:20;Fp 4:11-13; II Co 11:26-27;Gl 2:20

I Ts 3:8 "Porque agora vivemos, se estais firmes no SENHOR."

Quando auferimos nossas vidas no Cânon Sagrado, compreendemos o que é e porque viver.

O Doador da vida, nos outorga o privilégio do fôlego de vida. Precisamos meditar e saber como viver, claro que pautando nosso viver nos parâmetros sagrados, temos vida próspera e triunfante no Senhor DEUS. Uma vez nos olvidando dos ditames esposados no Livro santo, estamos fadados à bancarrota.

Jo 10:28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Jo 5:40 E não quereis vir a mim para terdes vida.

Partindo do pressuposto que precisamos estar ligados, perto ou juntinho do Senhor JESUS CRISTO. Extra o Senhor JESUS CRISTO derrota total desgraça.O SENHOR mesmo disse: "Sem mim nada podereis fazer..."

Jo16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Palavras que saíram dos Lábios Sacro Santos do Senhor JESUS CRISTO. É glorioso, majestoso e eficaz, saber que ELE Mesmo nos orienta nos ajuda, isto através de Sua Exa. O Maravilhoso Espírito Santo. O Paráclito a nosso disposição, aleluias.

I Pd 4:2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

Algumas pessoas tal qual o filho pródigo, vivem uma vida desiluda, até se desiludir, cai em si e faz uma correção de rota. Esta parábola que retrata as multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO, bem como Sua infinita Graça; alcança o homem perdido, degenerado, Tendo gastado o Tesouro que o Senhor DEUS Lhe proporciona, volta arrependido e encontra abrigo e guarida nos Braços Magnânimo do ETERNO.

Lc 15:17-20 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faz-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

Aqui vemos enfatizado: arrependimento e perdão. Dois vermos que dá gosto conjugar, somente pela Obra do Calvário e atuação do Santo Espírito é possível.

Tendo visto o filho pródigo em seu abjeto estado de miséria, devemos considerar em seguida sua recuperação. Isto começa quando volta em si. Esse é um ponto de retorno na conversão do pecador. O Senhor abre seus olhos e o convence de pecado; então, se vê a si mesmo, e a todo objeto, embaixo de uma luz diferente da anterior. Assim, o pecador convicto percebe que o servo mais pobre de Deus é mais ditoso que ele. Olhar a Deus como Pai, e nosso Pai, será muito útil para nosso arrependimento e regresso a Ele. O filho pródigo se levantou e não se deteve até que chegou em sua casa. Assim, o pecador arrependido deixa resolutamente a atadura de Satanás e suas luxúrias, e regressa a Deus por meio da oração, apesar de seus temores e desalentos. O Senhor sai a encontrá-lo com mostras inesperadas de seu amor perdoador. Novamente, a recepção do pecador humilhado é como a do pródigo.

Fp 4:11-13 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

O grande apóstolo dos gentios Paulo, tinha razões sobeja ao reverbera isto, e, com muita categoria de que vivenciava isto em seu jornadear.

Por exemplo: fazemos hemodiálise a dez anos; já tivemos três enfartos; artéria direta abstraída 50%; coração dilatado. Fui diabético por 30 anos, há dois anos o Senhor JESUS CRISTO me curou radicalmente da diabetes. Estamos aqui sendo sustentados pelo SENHOR.

Quem conhece a Bíblia e concomitantemente o DEUS da Bíblia, em todas as situações tem serenidade e estabilidade mental, física e psicológica para prosseguir. Ainda apesar do dessabores e intempéries mante a vida espiritual e relacionamento com o Senhor JESUS CRISTO. As circunstâncias independem de nossa constância, mesmo adversas. Ou melhor dizendo:

Não determina nossa alegria ou tristeza.

II Co 11:26-27 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.

Na nossa seção de Hemodiálise passada, conversamos via telefone com o querido e nobre amigo Dr Revmo. Pr Irineu Pereira, líder da AD Belem Piracicaba e Diretor da nossa CONFRADESP. A quem agradeço. Quando nos deu o tema para nossa Reflexão de hoje. Quando ele filosofou a frase: "Com tudo se a costuma, o importante é viver". DEUS Colocou em meu coração fazer esta REFLEXÃO.

Gl 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que eu agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Meu cordial, fraternal e afetuoso abraço. Auguro à nobreza e digníssima família, semana de incontáveis vitórias, permeada por copiosas e perenes bênçãos.

Debaixo da graça, e, multidões das misericórdias do ALTÍSSIMO!

Pelos Laços do Calvário!

Shalom Aleikhen 🙌🏻🇧🇷

JFernandes 🤝😍📖✝️⚔️

OBS: Pastor José Fernandes faz estas reflexões enquanto se submete a sessões de hemodiálise. É pastor jubilado do Ministério do Belém - São Paulo/SP, foi secretário adjunto da CONFRADESPE.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.