Estudos Bíblicos

Espírito Santo, o nosso Ajudador

MARCOS JACOB DE MEDEIROS*

 

 

O ESPÍRITO SANTO, O NOSSO AJUDADOR

O ESPÍRITO SANTO, NOSSO AJUDADOR

O Senhor Deus não deixou a igreja só. Ele enviou o Espírito Santo para ajudar a igreja. Ele é o Consolador: 'vos dará outro Consolador' (Jo 14.6). Precisamos desse Consolador todos os dias guiando nossa vida.

Ele nos ajuda nas orações 'E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26). Que lindo! Você pode orar que o Espírito Santo vai lhe ajudar, vai pôr palavras na sua boca. Nos ensina a ter comunhão com o Pai através de uma oração espiritual.

Deus é o Deus que consola os abatidos 'Mas Deus, que consola os abatidos' (2Co 7.6). Ele sabe da situação em que você vive, e procura consolar sua vida. Paulo observou que a visita de Tito era um consolo da parte de Deus 'nos consolou com a vinda de Tito' (2Co 7.6b). Quando observamos o que acontece conosco diariamente, até uma simples visita vemos como consolo da parte de Deus.

Para te consolar, o Espírito Santo vai usar uma pessoa, uma pregação, uma ajuda, uma intercessão, etc. Há várias maneiras do Espírito Santo agir na Sua vida. Reconheça a presença dEle. Os profetas do Antigo Testamento tinham essa presença gloriosa, pois, ‘o Espírito de Cristo, que estava neles,’ (1Pe 1.11). Essa presença gloriosa trouxe revelações e consolo nos momentos difíceis desses homens ‘dos quais o mundo não era digno’ (Hb 11.38).

O Consolador atua em diversas áreas da nossa vida. Vamos deixar que isso continue através da submissão ao Espírito Santo

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. MARCOS JACOB DE MEDEIROS

* Evangelista da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 31 (Ermelino Matarazzo, São Paulo/SP) e colaborador do Portal Escola Dominical

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.