Estudos Bíblicos

Lições da Palavra de Deus 61 - Central Gospel - Lição 2 - Os atributos do Espírito Santo

ASSEMBLEIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO - PENHA/RIO DE JANEIRO-RJ

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Lições da Palavra de Deus nº 61 - Jovens e Adultos - Central Gospel - O ESPÍRITO SANTO: Divino Companheiro, Consolador e Mestre

COMENTARISTA: GEZIEL GOMES

COMENTÁRIO: PR. RONALDO DE JESUS

LIÇÃO Nº 2 - OS ATRIBUTOS DO ESPÍRITO SANTO

...

Antes de qualquer coisa...

Se pensarmos no Espírito Santo como a Bíblia nos apresenta, isto é, como uma Pessoa, ou ainda melhor, como o próprio Deus, a nossa preocupação não será mais como podemos nos apossar do Espírito para realizarmos o nosso trabalho, senão como nos entregarmos a ele para que realize, por nosso meio, a sua obra no mundo.

Há grande diferença entre a ideia de fazermos muita coisa por meio do Espírito Santo e a ideia de o Espírito Santo operar maravilhas por nosso meio.

A primeira ideia é pagã, exalta o homem acima do Espírito Santo. Quem lê a história sabe que os pagãos queriam que os seus deuses os auxiliassem em todo empreendimento.

Abraão Lincoln disse que fazia mais empenho em estar ao lado de Deus do que em estar Deus ao seu lado. O homem é quem auxilia a Deus, e não Deus ao homem. A ideia de que o Espírito Santo é o dirigente e que o homem deve cooperar com ele é uma ideia cristã, porque exalta o Espírito Santo acima do homem e leva este a descobrir-se e a santificar-se na presença dele. Infelizmente, há muitas pessoas que têm a mesma atitude para com o Espírito Santo que Pedro mostrou para com Jesus, tentando dissuadi-lo do Calvário.(Mateus 16:21-23). Infelizmente, há servos que querem ensinar os seus mestres. Pedro achou que Jesus estava errado.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte:https://drive.google.com/file/d/10DEIaTsTLUStbJCvRbqfTpdrg1Ek4GFU/view Acesso em 10 jan. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.