Estudos Bíblicos

O avivamento pela Palavra no pentecostalismo clássico

ALEXANDRE DE BARROS NERY*

O AVIVAMENTO PELA PALAVRA NO PENTECOSTALISMO CLÁSSICO

Avivamento é uma obra de Deus pelo seu Espírito por meio da Palavra, levando os espiritualmente mortos a viverem a fé em Cristo e renovando a vida interior de crentes negligentes e sonolentos. [...] O avivamento implica numa restauração inicial seguida pela manutenção do renascimento por tanto tempo quanto a visitação durar.

I – A NECESSIDADE DE UM AVIVAMENTO

Avivamento é um dos assuntos mais comentados entre os cristãos atualmente. O interesse pelo tema pode ser comprovado pelo número de livros publicados, bem como conferências e eventos destinados a explorar este assunto. Mas a igreja evangélica brasileira necessita, de fato, de um avivamento?

Há quem acredite quê vivemos um período de avivamento no Brasil. O crescimento numérico e a participação de evangélicos em diversas posições de influência na sociedade, entre outros fatores, seriam indicativos de que o Brasil experimenta um avivamento.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - ALEXANDRE DE BARROS NERY

* Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 18 (Vila Espanhola-São Paulo/SP)

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.