Pré-Adolescente

Lição 12 - O amadurecimento cristão II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Pré-Adolescentes: Dons espirituais e fruto do Espírito

COMENTARISTA: CARLOS ALEXANDRE RIBEIRO

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 12 – O AMADURECIMENTO CRISTÃO

Introdução

Crescer...

A palavra "crescer" é usada por diversas pessoas em vários contextos: crescer financeiramente, crescer no relacionamento, crescer na carreira, e assim por diante. Este estudo bíblico trata sobre o crescimento que todo ser humano deve desejar, o crescimento espiritual. Você pode ter pensado mil coisas após ler essa frase, mas crescer espiritualmente é ser aperfeiçoado dia-a-dia a fim de alcançar o caráter perfeito de Jesus Cristo, de forma a viver em completa intimidade com Deus.

Ore agora e peça a Deus que lhe revele toda a verdade sobre crescimento espiritual durante a leitura, para que você não seja confundido por doutrinas humanas ou malignas. Deus certamente abençoará a sua leitura a fim de que você seja transformado(a) para a glória Dele.

Infelizmente, as igrejas brasileiras estão cheias de cristãos que se converteram ao Evangelho há várias anos que ainda são meninos na fé. É frustrante ver pessoas que nasceram de novo viverem como "bebês", inseguras e inconstantes, mesmo após um longo período de caminhada na fé em Cristo. Este estudo bíblico aborda a vontade de Deus revelada na Bíblia sobre o crescimento ou amadurecimento espiritual.

Por que é necessário crescer?

A resposta é simples: porque Deus quer que nós cresçamos, conforme Ele nos ensina em Efésios 4:11-16.

"E ele mesmo (Jesus Cristo) deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."

No versículo 11, o Senhor nos revela que cada pessoa tem um chamado específico e que todos os que nasceram de novo em Cristo possuem um chamado, porque todos receberam um dom espiritual no novo nascimento (se você deseja saber mais sobre dons espirituais, leia o estudo bíblico "Talentos e Dons espirituais").

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.