Pré-Adolescente

Lição 7 - Fui restaurado II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Pré-Adolescentes: O maravilhoso plano da salvação

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 7 – FUI RESTAURADO

Texto bíblico Lc 19.1-10

Objetivos

Os alunos devem entender o que e regeneração, como ela ocorre, e quais as mudanças que vem na vida da pessoa que foi regenerada.

Introdução

O significado da Regeneração

“Regeneração” é a tradução de uma palavra grega que significa: NOVO NASCIMENTO. Encontramos esta palavra apenas duas vezes no Novo Testamento, em Mateus 19:28 e Tito 3:5. No primeiro texto, Cristo se refere à época vindoura e à nova criação, a renovação do mundo. Na segunda passagem, Paulo se refere claramente à experiência do crente na hora da conversão, ao seu novo nascimento e renovação pelo Espírito Santo.

Em Português a palavra regenerar tem dois significados: “tornar a gerar” ou “emendar-se, reabilitar-se”. Às vezes falamos de um ladrão que parou de roubar, que ele é uma “pessoa regenerada”. Mas este não é o significado bíblico para a Regeneração. A Bíblia ensina que o homem não pode salvar-se apenas “reformando-se”, “emendando-se” ou “corrigindo-se”. Cristo confirma essa verdade ao dizer que é impossível remendar um pano velho colocando um pedaço de pano novo, pois quando o novo encolher “faz-se maior o rasgo” (Mateus 9:16). Nem que se pode pôr “vinho novo em odres velhos”, pois o gás se expande e estoura o odre (Mateus 9:17). Portanto a Regeneração não é um “remendo” no velho homem adâmico mas sim uma completa renovação. Necessitamos de um novo nascimento, uma nova vida!

Como nascer de novo?

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROFª. JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.