Pré-Adolescente

Lição 4 - Recebendo a salvação II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Pré-Adolescentes: O maravilhoso plano da salvação

COMENTARISTA: KAREN BANDEIRA

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 4 – RECEBENDO A SALVAÇÃO

Texto bíblico Ef 2.8; Rm 6.23

Objetivos

Os alunos devem entender que a salvação não e alcançada por se fazer o bem,mas pela graça imerecida de Deus,por isso temos de confessá-lo como nosso Salvador e Senhor.

Introdução

Presente é algo que todos nós já recebemos de alguém e que normalmente nos marcou de alguma maneira. As lembranças dos presentes recebidos, sempre nos remetem a pessoa que nos deu. Salomão nos fala de um “presente especial” e que este aos olhos daqueles que o recebem é comparado a uma pedra preciosa.

De todos os presentes que recebemos ao longo das nossas vidas, nenhum pode ser comparado ao presente dado por Deus á nós, que foi a salvação em Cristo Jesus.

I-A salvação é um presente

O presente é - A salvação é o grande presente de Deus para as nossas vidas. É uma benção que vivemos diariamente na presença do Senhor. Há em nossos corações o entendimento que está benção que alcançamos da parte do Senhor não se deu por merecimento nosso, mas foi resultado do seu grande amor por nós. É fruto da graça salvadora que nos foi revelada em Jesus.

Aos olhos dos que o recebem – nós recebemos de graça está tão grande salvação, não a recebemos de homem algum. Sabemos que ela veio do Senhor e isso tem alegrado os nossos corações, pois, não somos devedores aos homens, devemos sim ao nosso Senhor e /Salvador Jesus Cristo que pagou na cruz um alto preço para nos salvar, nos dando o direito e acesso a eternidade.

p style="text-align: justify;">

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROFª. JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.