Pré-Adolescente

Lição 8 - Quanto vale a minha beleza II

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2019

Pré-Adolescentes: Jesus, o Salvador

COMENTARISTA: ALINE BALBINO

COMENTARISTA: PROF. JAIR CÉSAR SILVA OLIVEIRA

LIÇÃO Nº 8 – QUANTO VALE A MINHA BELEZA

Objetivos

Ensinar aos alunos que Deus nos fez com uma beleza única, mas temos de entender que beleza não e tudo, embora devamos cuidar do nosso corpo;

Texto bíblico 1 Pe 3.3,4

Introdução

O que é Beleza:

Beleza é um substantivo feminino que expressa a qualidade do que é belo ou agradável. Pode também ser um termo para caracterizar uma mulher formosa ou uma coisa bela.

A beleza é uma característica ou um conjunto de características que são agradáveis à vista e que são capazes de cativar o observador. Quando uma pessoa é bonita, ela pode ser apelidada de "beleza". Ele está namorando com aquela beleza? Ele é um homem de sorte!

A beleza de uma pessoa pode ser trabalhada. Para isso existem salões de beleza e produtos de beleza, que têm como objetivo melhorar a aparência física dessas pessoas. A expressão "beleza natural" é usada para descrever uma pessoa que é naturalmente bonita, ou seja, não precisa de produtos nem de muito esforço para parecer bonita.

O conceito de beleza é variável de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que é belo para uma pessoa, pode não ser belo para outra.

Beleza interior

A beleza não é apenas uma propriedade física, podendo estar relacionada com o caráter ou personalidade de um indivíduo. A expressão "beleza interior" está relacionada com a bondade ou excelência. Nos dias de hoje, em muitas sociedades, a beleza interior não tem o mesmo valor que a beleza exterior.

Fonte: http://www.significados.com.br/beleza/

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF.ª JACIARA DA SILVA

Copyright © 2003 - 2019 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.