Juniores

Lição 11 - A amiga que deu uma grande notícia

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO NO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2020

Juniores: Os amigos de Jesus

COMENTARISTA: DANIELE PEREIRA

COMENTÁRIO: PROFª. JACIARA DA SILVA

LIÇÃO Nº 11 – A AMIGA QUE DEU UMA GRANDE NOTÍCIA

Objetivo

Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam conscientizar-se de que Jesus ressuscitou trazendo grande alegria a todos.

Para memorizar:

"Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." (Sl 30.5- NVI)

Texto bíblico em estudo: Jo 20.1-18.

Maria Madalena

A reação de Maria Madalena diante da crucifixão de Jesus talvez tenha sido a mais comovente de todas. Ao lermos o relato bíblico, podemos visualizar sua face entristecida, a pele marcada pelas lágrimas e ouvir os soluços do choro angustiante.

Ao descrever a ressurreição de Cristo, os Evangelhos apresentam uma face muito humana, a face de Maria Madalena.

Maria Madalena amava muito a Jesus, e por uma boa razão. Marcos 16.9 diz que Jesus expulsou de seu corpo sete demônios. Sem dúvida, esse já é um grande motivo para deixar alguém feliz e grato; mas, além disso, Maria também foi uma prostituta.

Maria externou sua gratidão pelo que Jesus fez em sua vida alguns dias antes de Sua morte. Foi ela quem lavou os pés do Mestre com lágrimas, secou-os com os cabelos e ungiu o Salvador com o perfume mais precioso que havia na época, deixando horrorizados, na ocasião, todos os presentes na casa de Simão (Lucas 7).

Muito lhe havia sido perdoado, por isso amava tanto.

O profundo amor que Maria sentia pelo Salvador fez com que recebesse a maior revelação de todos os tempos. Ela foi a primeira pessoa a ver Jesus após Sua ressurreição. Jesus conversou com ela e a confortou antes de aparecer para qualquer outro ser humano.

Além disso, contrariando a cultura patriarcal, Jesus escolheu revelar Seu estado glorificado a uma mulher. Cristo quebrou muitos tabus sociais de Sua época.

Conclusão

Enfatize aos pequenos que esta lição nos ensina que Deus vê nosso sofrimento e nos oferece a esperança que pode ser encontrada apenas em Seu Filho, Jesus Cristo.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.