Jovens

Lição 9 - Hedonismo, um perigo do nosso tempo IV

ASSEMBLEIA DE DEUS - TEMPLO CENTRAL - UBERABA/MG

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2017

Jovens: Tempo para todas as coisas: aproveitando as oportunidades que Deus nos dá

COMENTARISTA: REYNALDO ODILO

COMENTARISTA: PROF. RAFAEL ALVES DA CRUZ

LIÇÃO Nº 9 – HEDONISMO, UM PERIGO DO NOSSO TEMPO

NOTA

Aproveito para solicitar a você irmão professor da Escola Bíblica Dominical ou mesmo aqueles que são vocacionados para tal e acessam o nosso blog, que aproveite para responder a nossa enquete, logo acima e a direita deste texto com a pergunta: Você recomendaria a EBD Comentada? Sua opinião é bastante importante para nós.

INTRODUÇÃO

Não é de agora que a sociedade busca o prazer como meta para sua vida. Vamos ver na lição vários relatos históricos de pessoas que colocaram o prazer acima de qualquer coisa.

Com certeza você deve conhecer pessoas que fazem de tudo para conseguir um cargo melhor, um carro melhor, uma casa melhor, etc., fazem tudo voltado apenas para o seu próprio prazer.

“E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes”. Lucas 12:19-23

Jesus já orientava o povo em sua época para que não se preocupassem apenas com os prazeres desse mundo, mas alertava dizendo que ‘a vida é mais do que o sustento’.

“Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Lucas 12.31

A prioridade não são os prazeres da carne, mas sim o Reino de Deus.

Hoje muitos jovens têm vivido um lema: Carpe Diem. Essa é uma frase que foi dita na época do império Romano, que significa: Aproveite o dia. Muitos a tem usado justamente para justificar suas atitudes na busca incessante dos prazeres da carne. Se enganam por não conhecerem a história, onde a frase foi veiculada justamente em um momento de queda do império. O real sentido era aproveite o dia porque amanhã talvez você não o tenha, ou como é um ditado mais famoso: ‘viva o dia como se fosse o seu último, por que um dia, vai ser mesmo’. Essa era a ideia: a decadência do império era tão grande que foi dito para as pessoas aproveitarem a vida sem preocupação nenhuma quanto ao dia do amanhã.

Pergunte a si mesmo e a conhecidos: Se você soubesse o dia que Jesus voltaria, como viveria até chegar esse dia? Será que viajaria, gastaria tudo o que tinha para fazer o que nunca fez antes e somente na última semana levaria uma vida santa e correta diante de Deus?

Nós temos sim que aproveitar o nosso dia, mas de uma maneira sábia e segundo a vontade de Deus.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: https://ebdcomentada.com.br/wp/blog/cpad-jovens-3o-trimestre-2017-licao-9-hedonismo-um-perigo-do-tempo/ Acesso em 24 ago. 2017

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.