Jovens

Lição 12 - Evidências de um fiel seguidor de Cristo II

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Jovens: IMITADORES DE CRISTO: Ensinos extraídos das palavras de Jesus e dos apóstolos

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO 12 - EVIDÊNCIAS DE UM FIEL SEGUIDOR DE CRISTO

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

O AMOR, A BASE DA FÉ

Nunca se falou tanto em amor como nos dias atuais. Estamos vivendo em um momento onde se é apresentado modelos de amor, alegando que se falamos que amamos não podemos desprezar as formas de amar que são apresentadas pelo presente século e sua promiscuidade. Contudo, precisamos entender que palavras vazias de aceitação de determinadas classes ideológicas não podem ser comparadas ao verdadeiro entendimento do real sentido do amor.

Não podemos falar de um amor que abraça apenas uma classe, fechando os olhos para sua vida que a está conduzindo para o castigo eterno. Ninguém pode falar que ama se despreza o seu próximo em sua vida alheia ao entendimento das consequências que lhe esperam no final de todas as coisas. Como cristãos fomos chamados para apresentar aos que estão em densas trevas a grande e maravilhosa luz que ilumina o pensamento do pecador.

Outro ponto também é o desprezo velado que possuímos no tocante a necessidade de nosso irmão. Como assim? Desprezo velado? Sim! Desprezo velado. Não é muito difícil encontrarmos em nossa congregação pessoas que estão passando por algum tipo de necessidade, contudo, ao invés de agirmos em seu socorro, preferimos ficar apenas na fazer do “vamos orar para Deus abrir as portas” do que socorrer a necessidade imediata que o nosso irmão está a passar.

Vivemos sob a promessa de que um dia tudo isso chegará ao final, mas enquanto o seu cumprimento não chega, precisamos socorrer o nosso irmãos que necessita de alimento, roupa, teto; estamos falando de exercer o verdadeiro amor que vai além das palavras vazias.

Temos o costume de dizer que ganhamos “almas” para Jesus, mas, na verdade, pregamos o evangelho e não alcançamos apenas a alma, alcançamos pessoas. Indivíduos, sujeitos que têm as suas necessidades: necessidade de autorrealização, segurança, pertencimento, necessidade de comer, etc. Jesus procurou suprir as necessidades daqueles que foram até Ele. Sabe por quê? Ele era o próprio amor encarnado. Jesus alimentou a multidão faminta, libertou o gadareno, salvou a mulher que foi pega adulterando; Ele importava-se e via o seu humano como um todo. Como discípulos de Jesus, temos uma missão: socorrer o homem no seu todo.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.