Jovens

Lição 8 - Quem segue a Cristo compartilha a mensagem da graça II

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Jovens: IMITADORES DE CRISTO: Ensinos extraídos das palavras de Jesus e dos apóstolos

COMENTARISTA: THIAGO BRAZIL

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

LIÇÃO 8 - QUEM SEGUE A CRISTO COMPARTILHA A MENSAGEM DA GRAÇA

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

ATITUDES QUE PROCLAMAM A CRISTO

O tema dessa lição é bastante sugestivo. Estamos vivendo em um momento em que encontramos um crescimento de vários expoentes pregadores e cantores, com suas “agendas abertas” e seus cachês absurdos. Contudo, são pessoas que diante das multidões, e em cima das tribunas, apresentam uma falsa aparência de piedade, agregada a manipulações emocionais, a fim de justificar sua fama e atender o seu ego.

São estes que investem financeiramente para adquirir uma boa oratória ou, até mesmo, aprenderem a trabalhar com o emocional do público ouvinte. Porém, existe algo que fama e dinheiro nenhum pode comprar: o bom testemunho do verdadeiro servo do Reino de Deus. Não fomos chamados para sermos pessoas que, quando em destaque, transmitem qualidades destacáveis que aparentam ser de uma pessoa piedosa diante de Deus, mas quando chegarmos nos bastidores cometermos todo tipo de imoralidade e impiedade que nos distanciarão dEle continuamente.

Devemos nos livrar de todas as práticas más e da imoralidade. Então poderemos nos comprometer com o que Cristo ensina. Paulo estava rogando aos crentes a permanecerem verdadeiros e coerentes à sua confissão de fé. Deveriam se livrar da vida velha e se revestirem da nova natureza dada por Cristo1.

É por isso que o apóstolo Paulo nos orienta dizendo: “[…] já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos revestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” (Cl 3.9,10). O nosso testemunho evidenciará o poder do evangelho em nós e com isso convencerá a outros da Palavra que pregamos.

O que significa revestir-se do novo homem? Significa que a sua conduta deve estar de acordo coma sua fé. Se você é um cristão, deve agir como tal. Ser um cristão significa mais do que apenas tomar boas decisões e ter boas intenções; significa tomar as atitudes certas. Este é um passo tão simples quanto vestir suas roupas.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.