Jovens

Lição 1 - Moisés: A diferença que a presença de Deus faz II

CPAD - CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Jovens - Tema: Os bons e maus exemplos - aprendendo com homens e mulheres da Bíblia

Comentarista: Alexandre Coelho

COMENTÁRIO: PR. ALEXANDRE COELHO

LIÇÃO 1 - MOISÉS: A DIFERENÇA QUE A PRESENÇA DE DEUS FAZ

E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face (Dt 34.10)

INTRODUÇÃO

Exemplos de vida sempre nos chamam a atenção. Pessoas que passaram por adversidades, que tiveram planos frustrados ou suspensos por certo tempo e que posteriormente deram “a volta por cima” cativam narrativas e também nos dão certa dose de esperança para dias mais tranquilos. Há também pessoas que nos chamam a atenção pelo fato de terem sido vocacionadas a certos desafios e que, mesmo relutantes, deram passos rumo à obediência e entraram para a história como verdadeiros ícones de coragem e admiração.

Moisés é uma dessas pessoas. O tão conhecido libertador e legislador de Israel traz-nos exemplos firmes de uma vivência com Deus em dois momentos desafiadores: (1) a escravidão do povo no Egito e (2) a condução do povo, antes escravo, rumo à Terra Prometida.

Neste capítulo, trataremos não apenas sobre a vida de Moisés, mas também sobre um dos momentos mais importantes da caminhada do libertador com o povo de Deus: o momento em que ele diz que a presença do Eterno faz mais diferença do que a bênção dele em nossas vidas.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/jovens/2174-li%C3%A7%C3%A3o-01-mois%C3%A9s-a-presen%C3%A7a-de-deus-%C3%A9-mais-importante.html Acesso em 29 set. 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.