Jovens

Lição 7 - Derrotando o primeiro inimigo II

CASA PUBLICADORA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020

Jovens: : TEMPO DE CONQUISTAS: fé e obediência no livro de Josué

COMENTARISTA: REYNALDO ODILO

COMENTÁRIO: CPAD

LIÇÃO Nº 7 - DERROTANDO O PRIMEIRO INIMIGO

Prezado(a) professor(a), com a graça de Deus, estamos iniciando o preparo de mais uma lição. Segue abaixo o subsídio elaborado pelo comentarista do trimestre, pastor Reynaldo Odilo:Prezado(a) professor(a), com a graça de Deus, estamos iniciando o preparo de mais uma lição. Segue abaixo o subsídio elaborado pelo comentarista do trimestre, pastor Reynaldo Odilo:

DERROTANDO O PRIMEIRO INIMIGO

Introdução

Sendo de conhecimento amplo e irrestrito que, se por um lado, na batalha da vida, há sempre obstáculos naturais (Sara não podia ter filhos, Moisés apresentava um problema na fala, Jefté nascera de uma prostituta, Mefibosete era aleijado, Zaqueu tinha baixa estatura etc.), conforme visto no capítulo 4, também se mostra irrefutável a existência de outras barreiras no caminho das conquistas, as quais não têm nada de “naturais”. São opositores que se levantam: uns espirituais, outros humanos, ou sentimentos de pânico, pensamentos contrários, traumas emocionais persistentes, fragilidades da própria estrutura psicológica de cada um... Os mais cruéis, entrementes, elevam-se ao status de inimigos estratégicos, que precisam ser derrotados completamente, sob pena de arruinarem impiedosamente a marcha triunfal dos que amam ao Senhor.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.escoladominical.com.br/home/licoes-biblicas/subsidios/jovens/2051-li%C3%A7%C3%A3o-7-cristo-%C3%A9-a-nossa-reconcilia%C3%A7%C3%A3o-com-deus.html Acesso em 13 maio 2020

Copyright © 2003 - 2020 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.