Jovens

Lição 6 - A razão da nossa esperança II

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Jovens: A RAZÃO DA NOSSA ESPERANÇA: alegria, crescimento e firmeza nas cartas de Pedro

COMENTARISTA: VALMIR NASCIMENTO MILOMEM SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 6 – A RAZÃO DA NOSSA ESPERANÇA

INTRODUÇÃO

O fato de sermos cristãos não nos garante imunidade dos sofrimentos, porém, temos uma garantida esperança de vida eterna e abundante. Nesta lição descobriremos a causa raiz dos males do sofrimento na humanidade, identificaremos os tipos de comportamento dos homens diante do sofrimento, estudaremos as características do sofrimento e os seus propósitos, finalizando o nosso estudo com a esperança de ser de Cristo Jesus.

1. A ORIGEM RAIZ DO SOFRIMENTO DA HUMANIDADE

Neste mundo estamos sujeitos a doenças, aflições, tribulações, tempos difíceis, algumas aparentes derrotas, adversidades e outros dissabores da vida cotidiana, muitas vezes, advindos das nossas próprias concupiscências ou de nossas próprias atitudes em relação a nós mesmos ou ao nosso próximo, porém, a causa raiz dos males que há no mundo tem origem no pecado da desobediência de Adão e Eva, quando desvendaram o conhecimento do bem e do mal, antes proibido pelo o Senhor que taxativamente ordenou-lhes que não conhecessem o bem e o mal. (Rm 8:18-23)

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/08/notas_3t_2019_jovens_lic3a7c3a3o-6_a-razc3a3o-da-nossa-esperanc3a7a.pdf Acesso em 09 ago. 2019

Copyright © 2003 - 2019 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.