Jovens

Lição 5 - Conselhos valiosos para a vida cristã em família II

ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ - FORTALEZA/CE

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2019

Jovens: A RAZÃO DA NOSSA ESPERANÇA: Alegria, crescimento e firmeza nas cartas de Pedro

COMENTARISTA: VALMIR NASCIMENTO MILOMEM SANTOS

COMENTÁRIO: EV. JOSÉ LUCAS NETO

LIÇÃO Nº 5 – CONSELHOS VALIOSOS PARA A VIDA CRISTÃ EM FAMÍLIA

INTRODUÇÃO

A Criação do homem e da mulher foi a mais importante criação do Senhor, sendo estes, feitos a imagem e semelhança de Deus e ao unir homem e mulher em uma aliança de corpo, alma e espírito, Deus instituiu o casamento e por conseguinte a família. Nesta lição veremos que a família foi a primeira instituição criada por Deus, conheceremos os princípios morais e espirituais para o casamento, identificaremos os propósitos de Deus para a família, o princípio bíblico para a convivência em família, os deveres do marido e da mulher no casamento, os deveres dos filhos na família e finalizaremos entendendo que a educação dos filhos é missão prioritária dos pais.

1. A FAMÍLIA FOI A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO CRIADA PELO SENHOR NA TERRA

A família foi a primeira instituição estabelecida na terra, porém, ela nasceu no céu diretamente do coração de Deus, pois, o Senhor após a criação do homem disse que não era bom que ele ficasse só e que faria para o homem uma mulher para uma total complementaridade entre os dois. (Gn 2:18-24)

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2019/07/notas_3t_2019_jovens_lic3a7c3a3o-5_conselhos-valiosos-para-a-vida-cristc3a3-em-famc3adlia.pdf Acesso em 29 jul. 2019

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.
Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.