ASSEMBLEIA DE DEUS TRADICIONAL - CEADTAM - CGABD
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024
Jovens:O PADRÃO BÍBLICO PARA A VIDA CRISTÃ – CAMINHANDO SEGUNDO OS ENSINOS DAS SAGRADAS ESCRITURAS
COMENTARISTA: Alexandre Coelho
COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA
LIÇÃO 11 - A REALIDADE BÍBLICA DA ESPERANÇA
O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.
A FÉ CRISTÃ NUMA ERA DE DESESPERO
Entendemos por fé como o “firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hb 11.1). Portanto, falamos de algo que vai muito além da razão, e que sustenta a nossa permanência e avanço no Reino de Deus, alavancando-nos para prosseguirmos rumo a vida eterna.
A fé, portanto, deve ser uma base mais sólida do que a mera crença. Alguém pode estar disposto a permitir alguma incerteza em relação aos assuntos terrenos, mas apenas um tolo se sentiria confortável com, até mesmo, o menor grau de dúvida quanto às coisas que o afetam eternamente. Não é de surpreender que o apóstolo Paulo tenha escrito: “Examinai tudo. Retende o bem” (1 Ts 5.21).
No contexto social presente, a nossa fé está sendo provada de várias maneiras. O mundo atual encontra-se em um grande conflito interminável, pois como se aproxima a Volta do Senhor Jesus, as potências econômicas do mundo estão sendo abaladas, e a natureza encontra-se enfurecida.
As pestilências e enfermidades avançam de maneira estarrecedora, causando um grande medo em muita gente. Em nosso país, por exemplo, passamos por uma pandemia e entramos em um surto de dengue. O desastre recente no Rio Grande do Sul nos mostra como a natureza geme pela Volta de Jesus.
Contudo, muitos ainda teimam em estarem distantes do Senhor, acreditando que outras formas e ritos poderão trazer a paz e fortalecer a sua esperança. Mas somente na Palavra de Deus entendemos qual é a nossa verdadeira esperança e onde devemos depositar a nossa fé.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA