ASSEMBLEIA DE DEUS EM PARNAMIRIM/RN - ADPAR
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024
Jovens: O PADRÃO BÍBLICO PARA A VIDA CRISTÃ - Caminhando segundo o ensino das Escrituras
COMENTARISTA: Alexandre Coelho
COMENTÁRIO: PR. ERIVANDRO GALDINO
LIÇÃO 6 - A REALIDADE BÍBLICA Do CUIDADO COM O CORPO
INTRODUÇÃO
A fé cristã entende que homem e mulher foram criados à imagem e semelhança de Deus. Embora distintos entre si, homem e mulher se complementam de tal forma que possam dar seguimento à vocação divina de se unirem e serem felizes também com o ato sexual e o nascimento de filhos na formação de uma família.
O que a fé cristã, inspirada na Bíblia, fala acerca da sexualidade humana? O que Deus preparou como orientações para que não abusássemos de nossos corpos e não fôssemos dominados pelo pecado?
A fé cristã vai além dessas premissas. O evangelho de Jesus nos mostra que tanto o homem quanto a mulher têm seu valor como pessoas, e que não são corpos físicos criados para serem desgastados por práticas que desagradam ao Criador e os conduzem ao Inferno como destino.
I- DEUS NOS CRIOU SERES SEXUAIS.
1. A CRIAÇÃO DIVINA.
Devemos começar este estudo com a premissa mais importante: a origem da humanidade. O cristianismo ensina, pela Palavra de Deus, que o Eterno criou o homem e a mulher, duas pessoas distintas anatômica, psicológica e sexualmente. Homem e mulher são diferentes entre si, mas complementares, criados para viver em harmonia e respeito mútuo. Note que a decisão divina de fazer somente dois sexos foi suficiente para que a raça humana pudesse obedecer ao mandamento divino de dominar e povoar a terra, e de se realizarem sexualmente e se reproduzirem por meio do ato sexual.
Colaboração para o Portal Escola Dominical – Pr. Erivandro Galdino