Jovens e Adultos Betel

Lição 1 - Jovens e Adultos - Betel - Vale e deserto: lugar de propósitos, desafios e vitórias I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021

Jovens e Adultos - Betel - TRIUNFANDO SOBRE AS BATALHAS E AS ADVERSIDADES DA VIDA: Aplicando os princípios bíblicos para prevalecer nas aflições do tempo presente.

COMENTARISTA: SAMUEL FERREIRA

COMENTÁRIO: EV. ANCELMO BARROS DE CARVALHO

LIÇÃO Nº 1 - VALE E DESERTO: LUGARES DE PROPÓSITOS, DESAFIOS E VITÓRIAS

...

Introdução

Caros irmãos, neste trimestre vamos estudar um tema bastante relevante em todas as áreas da vida cristã: Triunfando sobre as batalhas e adversidades da vida. O autor da revista é o Bispo Samuel Cássio Ferreira. O tema da revista é pertinente aos dias que estamos vivendo, afinal, todos nós passamos ou podemos passar por vales e desertos em algum momento da vida, ninguém estar isento dessas adversidades. Em João 16.33, o próprio Jesus disse que “no mundo tereis aflições”. Mas sabemos que tudo isso contribui para o fortalecimento, amadurecimento e crescimento espiritual na vida cristã.

1. Os propósitos da provação

Na vida passamos por momentos bons, mas há também momentos ruins que são adversidades que qualquer pessoa pode passar. E esses momentos difíceis da vida é que são as provações, que na verdade ninguém gostaria de viver. Porém, são necessários a fim que possamos estar mais sintonizado com o agir de Deus. As provações acontecem na vida do servo do Senhor não simplesmente para trazer sofrimento, mas para nos moldar, capacitar, ensinar e confiar no agir de Deus. São diante das provações que adquirimos experiência, maturidade e dependência em Senhor.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2021/06/vale-e-deserto-lugares-de-propositos.html Acesso em 01 jul. 2021

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.