Jovens e Adultos Betel

Lição 10 - O perigo da crise emocional no exercício do poder I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - A importância da Palavra de Deus para o bem-estar do ser humano: orientações e princípios bíblicos para a busca e preservação da saúde integral.

COMENTARISTA: ISAQUEU MENDES DE FREITAS

COMENTÁRIO: DC. CARLOS CEZAR

LIÇÃO Nº 10 - O PERIGO DA CRISE EMOCIONAL NO EXERCÍCIO DO PODER

...

INTRODUÇÃO

Vamos estudar nesta lição, que para exercitar o poder que nos é dado por Deus o crente precisa ter equilíbrio emocional e andar conforme o direcionamento do Espírito Santo, caso contrário, acabará sofrendo crise emocional por não saber lidar com o poder.

1. A TENTAÇÃO POR BUSCA DE PODER

“O significado do poder indica o direito de alguém em deliberar, decidir e mandar. A faculdade de exercer autoridade, domínio e influência sobre alguém ou sobre um povo. Este poder pode ser social, político, ideológico, econômico ou religioso.” (Pr. Douglas Baptista, CPADnews). Em todas as relações humanas haverá sempre o exercício do poder, e isso vai ocorrer no mundo secular e no mundo eclesiástico. O homem buscar o poder e a conquista por si só não é errado, mas esse desejo para ser atendido não pode ser a qualquer preço e custo. Não há problema o homem buscar uma promoção em seu trabalho, crescer em seus negócios ou almejar um cargo mais alto na igreja. O problema é que muitos no afã de conseguir atender o seu desejo de poder usa de meios inescrupulosos, como a mentira, a calúnia, a manipulação e de outros meios insidiosos. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência (Tiago 1:14). Nesta passagem bíblica, fica evidenciado que a origem do mal e da tentação está em nosso próprio coração, somos atraídos pela nossa própria concupiscência, o combustível está em nós mesmos, basta somente uma chama externa para sermos atraídos por persuasões e ilusões enganosas. Também, não podemos esquecer que quem detém todo o poder é somente Deus, nós somos somente designados, ou seja, chamado, intitulado, qualificado, mas o poder continua sendo Dele. João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu (João 3:27).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/11/o-perigo-da-crise-emocional-no.html Acesso em 01 dez. 2020

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.