Jovens e Adultos Betel

Lição 7 - Jovens e Adultos - Betel - O Senhor peleja pelo Seu povo I

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2020

Jovens e Adultos - Betel - Transforme crises em vitórias Atitudes assertivas para a igreja em tempos de adversidades: lições de como os heróis superaram os desafios em tempos de escassez, guerras e angústias.

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. ERIC GONÇALVES DE AZEVEDO

LIÇÃO Nº 7 - O SENHOR PELEJA PELO SEU POVO

...

INTRODUÇÃO

O sucesso do crente está na vida de obediência à Deus, em toda Escritura vemos que uma pessoa que anda segundo os estatutos do Senhor terá uma vida vitoriosa “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. (Js 1.8), ainda que passe por dificuldades, sempre alcançará vitória. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Rm 8:37).

1. JOSAFÁ, REI DE JUDÁ.

Josafá teve um reinado bem-sucedido devido à obediência ao Senhor, no texto de referências podemos extrair grande aprendizagem no versículo 3, ora Josafá só teve um reinado de grandes vitórias porque optou em andar como Davi andou e não buscou refúgio em outros deuses. O versículo indica que Josafá não buscou os baalins - Divindades cultuadas por alguns povos antigos, especialmente pelos cananeus, habitantes de Canaã, terra prometida a Abraão, antes da chegada dos judeus. [Religião] Deuses falsos; ídolos. Etimologia (origem da palavra baalins). Plural de baalim, de baal, do hebraico Bahal. “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êx 20:3).

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/2020/08/o-senhor-peleja-pelo-seu-povo_10.html Acesso em 10 ago. 2020

Copyright © 2003 - 2021 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.