Jovens e Adultos Betel

Lição 8 - Jovens e Adultos - Betel - A ordenança da ceia do Senhor II

ASSEMBLEIA DE DEUS - PORTO VELHO/RO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2017

Jovens e Adultos - Betel - Doutrinas fundamentais de Cristo: o legado da Reforma Protestante e a importância de perseverar no ensino dos apóstolos

COMENTARISTA: ABNDER DE CÁSSIO FERREIRA

COMENTÁRIO: EV. CLÁUDIO ROBERTO DE SOUZA

LIÇÃO Nº 7 - A ORDENANÇA DA CEIA DO SENHOR

...

INTRODUÇÃO

Vimos na lição anterior que o batismo em águas se caracteriza por ser uma ordenança do Senhor. Nesta, abordaremos a outra ordenança – a Ceia do Senhor.

Enquanto a primeira, o ato de descer ás águas simboliza a nossa morte e sepultamento com Cristo e o sair delas, simboliza a nossa ressurreição com Ele para uma nova vida; a Ceia do Senhor por sua vez, é a ordenança que se caracteriza pelo memorial da paixão e morte de Jesus e a perpetuidade da nossa aliança com Ele firmada no batismo.

1 – A CEIA DO SENHOR E SEU SIGNIFICADO

A Ceia do Senhor, excede o simbolismo da comunhão com Deus e revela uma das verdades centrais da nossa fé.

Ela é uma celebração de que estamos unidos a Cristo e foi prescrita para ser realizada como um memorial, ou seja, o ato da Ceia do Senhor, deve ser feito observando a obra de Cristo no Calvário em nosso favor.

Ela possui em si mesma, triplo significado que foram expressos por Jesus na noite em que foi traído. São eles:

• 1 – Lembrança da Sua paixão e morte;

• 2 – Lembrança de Sua obra redentora como atitude da maior expressão do amor de Deus;

• 3 – Lembrança de Sua segunda vinda;

O pastor Antônio Gilberto explica que a Ceia do Senhor é conhecida pelos evangélicos como ordenança, por constituir-se numa ordem dada por Cristo aos santos apóstolos. Os católicos romanos e certas alas do protestantismo costumam denominá-la de sacramento.

Celebrada entre os primeiros irmãos e conhecida como a festa do amor (ágape); Se reuniam para banquetearem juntos, adorando a Deus e trazendo a memória o sacrifício de Jesus.

[yt_message_box title="Quer continuar lendo?" type="info" close="no" ]Para continuar lendo este artigo baixe o anexo no link abaixo.[/yt_message_box]

Fonte: http://ebdcomentada.gdigital.com.br/betel-adultos-4o-trimestre-de-2017-licao-8-a-ordenanca-da-ceia-do-senhor/ Acesso em 15 nov.2017

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.