Jovens e Adultos Betel

Lição 10 - Jovens e Adultos - Ordenança para buscar a paz e fazer o bem

ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO MADUREIRA - SAMAMBAIA SUL/DF

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024

Jovens e Adultos - Betel - ORDENANÇAS BÍBLICAS: Doutrinas fundamentais imperativas para o cristão para uma vida bem-sucedida e de comunhão com Deus

COMENTARISTA: ABNER FERREIRA

COMENTÁRIO: PB. LENILTON FERREIRA DA SILVA

LIÇÃO Nº 10- ORDENANÇA PARA BUSCAR O BEM E FAZER A PAZ

COMENTÁRIO ADICIONAL

INTRODUÇÃO

O discípulo de Jesus já recebeu a perfeita paz, Jo.14.27. Por isso, ele deve anunciar a paz, promover a paz e lutar pela paz. Por servir ao príncipe da paz, o discípulo de Cristo está capacitado a viver na paz, sempre com um sentimento em mente, Cristo já nos preparou um lugar de paz. Além disso, o cristão deve fazer o bem aos de casa e a todos. A palavra de Deus ensina: “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta” Tg.2.17. O mundo não consegue ver a nossa fé, mas, consegue ver as nossas obras. A Bíblia Sagrada, que é o nosso manual de fé, nos ensina a combater o mal com o bem, Rm.12.21. Em Mateus 5.44, o nosso Senhor Jesus quebra paradigmas da mente humana e nos ensina: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, 45. Para que sejais filhos do Pai que está nos céus...”.

<p. 1. O significado de paz

A palavra hebraica que traduzimos como paz é “Shalom”. A forma como shalom é usada não significa sentir calma, nem ausência de conflito. Em vez disso, shalom, paz, é o resultado de relacionamentos corretos com Deus, uns com os outros e com a criação. O conceito de paz é plenitude em toda a vida. Paz é a presença da justiça que produz relacionamentos verdadeiros. A paz não é apenas a suspensão da guerra, a paz é a criação da justiça que reúne inimigos em amor. Jesus, o príncipe da paz, não evitou os conflitos, jamais deixou de denunciar o erro, o pecado. Mataram-no porque ele se recusou a aceitar uma paz a qualquer preço.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

Fonte: http://www.ebd316.com.br/ Acesso em 05 jun. 2024.

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.