Adultos

Lição 6 - Orando, contribuindo e fazendo Missões VI

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

QUARTO TRIMESTRE DE 2023

Adultos - ATÉ OS CONFINS DA TERRA: Pregando o Evangelho a todos os povos até a volta de Cristo

COMENTARISTA: Wagner Tadeu dos Santos Gaby

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO Nº 6 – ORANDO, CONTRIBUINDO E FAZENDO MISSÕES

Na lição desta semana, veremos que o trabalho missionário deve ser realizado ao menos por três maneiras: oração pela causa de missões, contribuição em favor dos missionários e exercício da chamada missionária. Esses elementos devem nortear a igreja que tem o compromisso com a visão missionária.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

ORANDO PELA CAUSA DE MISSÕES

A primeira tarefa em que a igreja deve estar envolvida é a oração. Uma igreja que ora é uma igreja poderosa. E, se a igreja ora em prol de missões, torna-se mais poderosa ainda. Uma igreja missionária é uma igreja de oração. Se a igreja não sente amor pelas almas e não se envolve com o trabalho missionário interna ou externamente, é porque não ora. O termômetro do progresso de uma igreja está na oração.

Uma igreja que abdica da oração é uma igreja fraca; sem o suporte espiritual necessário para vencer os conflitos e confrontos que surgem no seu dia a dia. Sem falar que elas acabam desprezando um grande suporte espiritual aos seus missionários, que estão em confronto pesado na linha de frente do Reino de Deus.

A oração coloca-nos na condição de intercessores da obra missionária (Is 62.6-10). Devemos orar para as portas serem abertas (Cl 4.2,3). Há países e regiões sob o domínio das potestades demoníacas, da feitiçaria. São lugares de difícil acesso e resistência à Palavra de Deus. Os missionários são os alvos principais do ataque e da oposição de Satanás, porque eles são poderosamente usados por Deus.

Nosso compromisso missionário com a oração é necessário. Poucas pessoas imaginam como está a rotina de um missionário em sua labuta diária pelo Reino, e como são carente desse suporte espiritual cotidiano.

Os missionários precisam de nossas orações porque são pessoas com necessidades humanas normais, fraquezas e problemas. Oremos por ele para que o Senhor lhes dê poder falar do evangelho com coragem e clareza, a fim de que eles vejam as pessoas arrependerem-se e voltarem-se para Cristo e para que o Senhor abra portas e remova barreiras, principalmente nos países sob o domínio das potestades demoníacas, da feitiçaria (trevas profundas), até que o Reino de Cristo seja estabelecido.

Destaque

A Palavra de Deus instrui sobre o dever de orar pelos irmãos que estão exercendo o chamado missionário no campo (Ef 6.18-20). Embora os outros compromissos materiais que envolvam missões sejam relevantes, a realização da obra de Deus inicia-se com oração. Foi por meio da oração que a igreja selecionou os primeiros irmãos para compor o ministério (At 1.23-25; 6.4-6); a igreja intercedeu para que Pedro fosse liberto da prisão (At 12.5-8); e também foi através da oração que Barnabé e Paulo foram separados pelo Espírito Santo para a obra missionária, que resultou em muitos milagres e conversões na região da Ásia (At 13.2,3). Assim sendo, o compromisso com a oração deve ser fielmente preservado.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.