Adultos

Lição 3 - A sutileza da imoralidade sexual VI

ASSEMBLEIA DE DEUS NO RIO GRANDE DO NORTE - IEADERN - Congregação Ebenézer - Pólo Setor 24

PORTAL ESCOLA DOMINICAL

TERCEIRO TRIMESTRE DE 2022

Adultos - OS ATAQUES CONTRA A IGREJA DE CRISTO - As sutilezas de Satanás nestes dias que antecedem a volta de Cristo

COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES DA COSTA GOMES

COMENTÁRIO: PB. ANTONIO VITOR DE LIMA BORBA

LIÇÃO Nº  3  – A SUTILEZA DA IMORALIDADE SEXUAL

A sociedade atual enxerga a sexualidade de forma controversa. Os valores bíblicos que influenciavam as sociedades ocidentais há alguns anos foram substituídos por pensamentos humanistas com a finalidade de atender aos anseios libertinos de alguns setores que encaravam as ideias conservadoras e as boas práticas familiares como retrógradas. Com a justificativa de que era necessário haver uma quebra de “tabu” na sociedade, muitas práticas, antes vistas como imorais, foram sutilmente aceitas como normais. O resultado foi a inversão de valores e a deterioração da família, a base da sociedade.

O Objetivo deste comentário é contribuir para o preparo de sua aula, e apresentar um subsídio a parte da revista, trazendo um conteúdo extra ao seu estudo. Que Deus nos ajude no decorrer desta maravilhosa lição.

A REVOLUÇÃO SEXUAL

A modernização recente tem influenciado no pensamento social em todos os aspectos. Hoje, o ensino recebido por nossos pais, que foi a fonte de instrução por décadas, passou a ser chamado e identificado como ultrapassado, de modo que em tudo, principalmente nos aspectos familiares, encontramos uma distorção do que é certo para um sistema de dúvidas enganosas.

Recentemente em um diálogo com um amigo da igreja Batista, fui abençoado com uma informação muito relevante que me fez refletir. Ele me disse que “o Diabo não precisa te convencer a fazer o errado. Ele só precisa desconstruir uma imagem para parecer que está certa, e assim te fará errar”. Por isso que encontramos nos tempos presentes uma nova, e errônea, interpretação para o amor, a sexualidade e os relacionamentos.

Essa revolução de pensamento surgiu com a falácia de “quebrar paradigmas ultrapassados trazidos pelo pensamento judaico-cristão”. Eles apresentam uma nova forma de pensar, a fim de tornar aceito aquilo que é abominável, imoral e, até mesmo, ilegal. Isso impacta diretamente no dia a dia da igreja, pois sorrateiramente o mundo avança em uma direção de aceitação plena de coisas imundas, o que fatidicamente tornará a igreja como alvo de grande perseguição ideológica.

A vida humana e a sexualidade tornaram-se as questões morais divisoras de águas de nossa época. Todos os dias, o ciclo de 24 horas de notícias relata o avanço de uma revolução moral secular em áreas como sexualidade, aborto, suicídio assistido, homossexualidade e transgenerismo. A nova ortodoxia secular está sendo imposta por intermédio de quase todas as grandes instituições sociais: academia, mídia, escolas públicas, Hollywood, corporações privadas e a lei.

Quer continuar lendo? Para continuar lendo este artigo baixe os anexos nos links abaixo.Bons estudos.

COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PB. ANTONIO VITOR LIMA BORBA

Copyright © 2003 - 2024 Portal Escola Dominical todos os direitos reservados.